Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Defesa deve ser prioridade do Santa Cruz nesta folga

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/02/2016 às 12:03
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Martelotter, Santa Cruz Time do técnico Martelotte vem sofrendo com contra-ataques. Foto: André Nery/JC Imagem

Se existe um setor que o técnico Marcelo Martelotte deve ficar atento no Santa Cruz é a defesa. Não que os corais tenham sofrido muitos gols nestas duas primeiras rodadas do Pernambucano, mas o sistema defensivo coral vem deixando a desejar como um todo no começo de temporada. Principalmente porque não está havendo uma proteção adequada para os zagueiros.

Por conta disso, o Tricolor vem sofrendo com contra-ataques. Náutico e Salgueiro notaram essa deficiência coral e exploraram ao máximo. O Timbu se deu muito bem e venceu, enquanto que o Carcará poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, em pleno Arruda.

Uma possível explicação para isso é o esquema adotado por Martelotte. Com apenas Wellington Cézar como volante de origem, o meio de campo campo do Santa Cruz não consegue fazer a cobertura necessária. Mas culpar apenas o esquema é limitar demais o problema, afinal no futebol atual todos têm a missão de marcar, seja atacante ou zagueiro.

Talvez ao invés de repensar o esquema, o comandante tricolor deva observar a postura de alguns jogadores. É preciso que todos ajudem quando o adversário tiver a bola, principalmente quando há zagueiros um pouco mais lentos na zaga. Caso contrário o Santa Cruz vai sofrer com os contragolpes se continuar com essa formação, seja no Pernambucano, Nordestão ou Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias