Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport e a missão de balançar as redes no Pernambucano

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/02/2016 às 9:02
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Falcão, Sport Falcão poderá contar com Lenis. Foto: André Nery/JC Imagem

Por Alexandre Arditti

Do Jornal do Commercio

A pausa no Pernambucano para o Carnaval vem acompanhada de um desafio para o técnico Paulo Roberto Falcão: fazer com que o sistema ofensivo do Sport encontre o caminho das redes. Nas duas primeiras rodadas do campeonato, nada de gols apesar das inúmeras oportunidades criadas e duas derrotas para a conta, diante de Salgueiro e América, ambas por 1x0. A missão do treinador se tornou menos complicada ontem, com a notícia de que o meia-atacante Reinaldo Lenis não deve ser problema para a partida contra o Central, na próxima quarta-feira, em Caruaru.

Reinaldo Lenis estava com suspeita de fratura no dorso do pé esquerdo, resultado de um pisão que sofreu na partida contra o América. Ele se reapresentou na quinta-feira com um edema no local e se queixando de dores, mas os exames de imagem descartaram a lesão. De acordo o Departamento Médico do clube, o colombiano deve participar normalmente do treino de hoje e não preocupa para o confronto no Lacerdão. “Foi um trauma provocado pelo choque, mas nada mais sério”, disse o médico Antônio Bezerra.

Com isso, Falcão deve mandar a campo com o Central o mesmo time que iniciou contra o América. Primeiro, porque quer dar a essa formação a chance de ganhar entrosamento e, depois, porque ainda não tem opções à altura no banco de reservas para promover mudanças profundas. “Como estamos no início do trabalho, e evidentemente ainda conhecendo os atletas que chegaram, não dá para cravar nada. Claro que a base será aquela que vem jogando. Pode acontecer uma ou duas mudanças, talvez na estrutura (tática) do nosso jogo. Eu vi o campo do Central, é pequeno, o time deles atua com três zagueiros. Vamos ver... Não gosto de preparar o time para um jogo específico, mas para todos os jogos”, afirmou o treinador, despistando.

Apesar das derrotas nas duas primeiras rodadas, Falcão se mostrou tranquilo com o desempenho da equipe. “É pouco tempo de trabalho. Nossa preocupação não é o início da temporada. Nossa preocupação é a continuidade dos campeonatos. Não podemos estar preocupados em chegar 100% para encarar o Salgueiro e o América. Temos que crescer a medida que os jogos vão acontecendo. Eles (atletas) vão se conhecendo e se entrosando. Esse é o caminho. Não tem milagre”, disse Falcão.

Sobre o clima no elenco rubro-negro após dois resultados amargados, o treinador garantiu que segue positivo. “Eles (os atletas) estão bem. Entenderam que o resultado foi ruim, mas que o time criou muitas situações. Sabem que o resultado foi totalmente anormal pelo que eles fizeram dentro de campo”, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias