Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico não se acomoda e busca evoluir na finalização

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/02/2016 às 17:31
Nesta Série B, em 18 jogos, Bergson marcou apenas três gols FOTO:

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem. Bergson diz que os jogadores têm que procurar evoluir sempre. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Líder isolado, melhor ataque e melhor defesa nas duas primeiras rodadas do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Falta alguma coisa para o Náutico? Para os próprios jogadores, sim. Acertar mais a pontaria. Nos dois jogos, contra Santa Cruz e Central, o mesmo placar de 2x0 poderia ter se transformado em goleada. Característica dos atacantes, ansiedade e necessidade de evoluir são as receitas.

O primeiro ponto é avaliado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele lembra que seus homens de frente, e usou como exemplo Bergson, Rony, Thiago Santana e Rafael Ratão, jogadores que correm muito com a bola e se deslocam em alta intensidade. Mas na hora de pensar mais o jogo, incluindo aí avaliar a melhor hora de finalizar.

"O jogador que tem velocidade tem mais dificuldade em pensar mais o jogo. Mas é un findamento que vamos ter que melhorar no dia a dia", ressaltou o treinador.

Autor de dois gols na competição, o atacante Bergson acredita no trabalho. Muito trabalho. Para ele, a busca da evolução constante vai fazer com que qualquer tipo de erro seja minimizado. "A cada dia de treino tem que estar evoluindo", ressaltou.

O outro responsável pela segunda vitória, o atacante Thiago Santana acredita que a ansiedade ainda bate em alguns jogadores quando chegam mais perto do gol. Ele acredita que, especificamente, o que aconteceu em Caruaru foi a alta intensidade do time atropelou. "O jogo estava tão pegado que era para a gente ter mais calma", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias