Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Dal Pozzo comemora consolidação de uma forma de jogar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/02/2016 às 23:16
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

A consolidação de uma forma de jogar antes do previsto foi o principal fator observado pelo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, após a vitória sobre o Central, que valeu a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Ele esperava alcançar esse patamar entre a terceira e quarta rodadas, mas ressaltou que os trabalhos táticos desde o primeiro dia da pré-temporada foram fundamentais para esse 'atropelo'.

"Desde o primeiro dia fiz um trabalho tático e conseguimos fazer isso junto com a parte física. E o time vem surpreendendo positivamente na parte tática por ser o segundo jogo. Já havia falado que no terceiro ou quarto jogo iria consolidar mas para minha surpresa isso aconteceu com antecedência. Os jogadores entenderam bem porque se executava muito. Agora é manutenção de uma equipe que mostra um futebol agradável e ofensivo", ressaltou.

Mas engana-se quem pensa que agora é sentar na zona de conforto. Prova disso é que o time jogou à noite em Caruaru e retorna ao batente já amanhã pela manhã no Recife. A delegação volta direto para o Centro de Treinamento Wilson Campos, onde os jogadores passarão a noite no hotel para o regenerativo no primeiro período.

"Vamos comemorar essa vitória, mas de manhã já trabalhamosm, para você ver o nível de planejamento. Foi apenas o segundo passo, sabemos que cria expectativa mas temos que controlar. Não muda em nada e vamos continuar focando no trabalho", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias