Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport bate Argentinos Juniors e começa 2016 com o pé direito

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/01/2016 às 17:52
Reservas do Sport animados com chance na Copa do Brasil
Reservas do Sport animados com chance na Copa do Brasil

Sport, Everton Felipe Everton Felipe foi um dos autores dos gols. Fotos: Guga Matos/JC Imagem

É claro que o placar de um amistoso de pré-temporada é o que menos importa, mas não há como negar que começar ganhando dá uma certa moral para o começo do ano. No caso do Sport, essa confiança extra veio com uma vitória de 2x0 sobre o Argentinos Juniors, na Ilha do Retiro, neste domingo, em jogo válido pela Taça Ariano Suassuna. O Leão dominou o adversário do começo ao fim e mereceu a vitória. Éverton Felipe e Túlio de Melo marcaram na partida, que também serviu para o torcedor rubro-negro conferir os novos contratados do clube.

No próximo fim de semana, porém, não tem nada de amistoso. Os rubro-negros irão encarar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela primeira rodada do Pernambucano. Será o momento de colocar os treinamentos em prática. O jogo será no domingo, 31 de janeiro.

Quem foi o melhor em campo? Vote na nossa enquete no Twitter:

LEIA MAIS:

> Falcão valoriza vitória do Sport: “Me sinto satisfeito”

> Estilo de Falcão também chamou a atenção

> Nas Ondas do Rádio: Ouça os gols da vitória do Sport

Titulares poderiam ter feito mais gols

O Sport só não virou o primeiro tempo com uma vantagem maior porque os atacantes rubro-negros perderam boas chances na cara do goleiro. Com todos os titulares em campo, o Leão apostou na velocidade e dominou os primeiros 45 minutos do início ao fim. Os jogadores rubro-negros não quiseram saber de segurar a bola e articularam rápido as jogadas para sufocar o adversário. O ritmo imposto pelos comandados de Falcão foi intenso na primeira etapa. Os donos da casa fizeram 2x0 com Éverton Felipe e Túlio de Melo, mas poderiam ter feito mais se não fossem os erros de finalização.

tulio-melo-GM-770

O destaque individual foi o colombiano Reinaldo Lenis. Jogando pela direita, o meia-atacante foi a representação da velocidade leonina. Sempre que pegava na bola, tentava ou a jogada individual ou a tabelinha rápida. Deu muito trabalho para a zaga argentina, tanto que sofreu o pênalti que originou o segundo gol.

O jovem Éverton Felipe também merece destaque pela visão de jogo. Também sem prender muito a bola, tentou deixar os companheiros na cara do gol em uma ocasiões. Além disso, deixou o seu nas redes após sobra na grande área.

danilo-fernandesGM

Quem ficou um pouco sumido foi Mark González. O chileno começou pela esquerda e depois se deslocou para a direita, mas não conseguiu produzir um grande futebol. Claro que tem o desconto da pré-temporada, porém, ficou abaixo dos companheiros. Na melhor chance que teve, mandou para fora em chute cruzado.

O restante dos reforços rubro-negros ficaram na média para um amistoso de início de ano. Túlio de Melo ganha um pouco de visibilidade pelo gol de pênalti, mas atuou dentro do esperado como centroavante. Sem ser tão acionado pela fragilidade do Argentinos Juniors, o volante Serginho também não comprometeu.

torcida-sport-GM

Maicon da Silva, Christianno, Henríquez, Luiz Antônio e Luís Gustavo entraram na segunda etapa, mas foram discretos, até pela queda de rendimento no geral da equipe, que foi toda reserva nos últimos 45 minutos. Quem parece ter aproveitado bem a chance na segunda etapa foi Ronaldo, que mesmo atuando improvisado na lateral direita, conseguiu mostrar um bom futebol.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X0 ARGENTINOS JUNIORS

Sport: Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz (Henríquez), Durval (Luís Gustavo) e Renê (Christianno); Serginho (Páscoa), Rithely (Luiz Antônio) e Éverton Felipe (Fábio); Mark González (Neto Moura), Lenis (Maicon) e Túlio de Melo (Wallace). Técnico: Falcão.

Argentinos Juniors: Lanzillota (Lucas Chaves); Salinas (Matricardi), Torrén, Laso e Rodríguez (Mac Allister); Colman (Difonti), Rolón, Gárcia (Piovi) e Barboza (Mesa); Cabral (Riquelme) e Rinaldi. Técnico: Carlos Mayor.

Taça Ariano Suassuna. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Emerson Sobral. Auxiliares: Fernanda Colombo e Albert Junior. Gols: Éverton Felipe (S) aos 7 e Túlio de Melo (S) aos 12 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Serginho (S), Laso (A), Salinas (A), Luis Gustavo (S), Rinaldi (A), Maicon (S) e Piovo (A). Público: 8.909 Renda: R$ 216.865.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias