Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Dal Pozzo quer time aproveitando melhor os espaços no ataque

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2016 às 20:19
Náutico embarca definido. Mas Dal Pozzo não abre o jogo
Náutico embarca definido. Mas Dal Pozzo não abre o jogo

Náutico embarca definido. Mas Dal Pozzo não abre o jogo Foto: JC Imagem.

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, viu aspectos positivos e outros que precisam ser aprimorados na equipe não apenas para a estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz, mas para toda a temporada. É mais para o modelo de jogo do que para enfrentar um adversário específico. O lado bom, segundo ele, é a forma com que o time conseguiu manter a posse de bola no amistoso contra o Botafogo-PB. O que ainda precisa melhorar é o momento decisivo, de colocar a bola em condição de finalização.

E ele utilizou a mesma situação para tirar as duas conclusões: a postura do advesrário, mais recuada. "O adversário teve a proposta de ficar atrás, deixando a iniciativa para o Náutico. O time soube fazer um jogo de paciência, com bastante posse de bola e acerto de passe. Faltaram movimentos do meio para a frente até encontrar o tempo certo. Dar uma ação no setore que o adversário deu espaço para procurar fazer o gol", disse.

Outro aspecto que ele vai cobrar mais durante esta semana é a jogada individual. Segundo ele, essa é uma boa maneira para quebrar os sistemas defensivos adversários.

"Vamos estimular a jogada individual para quebrar a marcação do adversário. Vamos encontrar situações como essa, de o time ficar um pouco atrás e dar espaço. Foi assim no jogo aqui com o CRB", comentou, lembrando o jogo pela Série B do ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias