Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Eduardinho chega ao Náutico com o respaldo do treinador

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/01/2016 às 10:33
Volante é a posição de maior rotatividade no Náutico
Volante é a posição de maior rotatividade no Náutico

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio

Twitter: @_filipefarias

Contratado pela diretoria alvirrubra a pedido do próprio Gilmar Dal Pozzo, Eduardinho chega ao Náutico com o status de ser o “homem de confiança” do técnico timbu. Essa relação começou quando os dois trabalharam juntos no Veranópolis, do Rio Grande do Sul, em 2008. De lá pra cá, o jogador, de 32 anos, só guardou boas recordações e sucesso na parceria com o treinador.

“As minhas conquistas profissionais e pessoais foram todas com ele (Dal Pozzo). Comecei a trabalhar com ele em 2008. Também trabalhei em 2009 e 2010, depois em 2012, tudo no Veranópolis, onde eu fui o melhor meia do Campeonato Gaúcho. Como eu disse, ele vem sendo fundamental na minha carreira. Sou grato por estar aqui hoje, sinal que ele confia no meu trabalho”, disse.

Na coletiva da última terça-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou da versatilidade de Eduardinho e que pretende utilizá-lo, ao longo da temporada, em diversas funções. O atleta disse que não teria problema em atuar mais recuado, e que estaria à disposição para ajudar o time.

“Eu me destaquei como meia, mas também já joguei pelos lados do campo, na formação com duas linhas de quatro. Mas futebol é confiança. Independente de você jogar de volante, pelo meio ou nos extremos, se a equipe estiver bem, com os resultados aparecendo, o jogador vai crescendo junto com a equipe. Se ele quiser me usar de volante ou mais por fora, eu quero estar à disposição, ajudar da melhor maneira possível”, ressaltou Eduardinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias