Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport vence o Tanabi e pega o Juventude na 3ª fase da Copinha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2016 às 11:19
sport_copinha FOTO:

sport_copinha Foto: Sport Club do Recife

Um gol do meia Fábio, aos 30 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação do Sport para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores, na manhã deste sábado (9), em Tanabi (SP), diante do adversário de mesmo nome da cidade. Na próxima fase o Leão já tem adversário: é o Juventude, que bateu o Atlético Paranaense por 2x0 na sexta (8). Data e local do confronto ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mesmo tendo ficado em primeiro lugar em seu grupo, o Sport perdeu o 'mando' de campo. O regulamento da Copinha prevê que em jogos onde os times do estado de São Paulo estejam envolvidos eles serão os anfitriões. Por isso, os leoninos tiveram que sair de Rio Preto. Mesm com um gramado ruim, os rubro-negros tentaram sempre chegar ao ataque tocando a bola em velocidade. O Tanabi não se fazia de rogado e também tentava agredir.

Aos dez minutos, o meia Alison quase abre o placar usando a cabeça. Num cruzamento de Bala ele mandou para o gol e o goleiro espalmou. Depois de pouco mais de 20 minutos de correria dos dois lados, os times deixaram o ritmo cair. Com o jogo mais lento, as defesas passaram a prevalecer sobre os ataques.

Veio o segundo tempo e o Sport assustou logo no começo. Bala fez boa jogada e cruzou para Wallace tentar de peixinho. Como não pegou no lugar certo da bola, ela foi fraca. Aos 17 novamente com a cabeça, o time pernambucano deu um susto no rival. Thallyson cruzou e Adryelson acertou a trave. A essa altura, os leões já tomavam conta do campo e evitaram os contra-ataques do Tanabi.

Com o jogo dominado, faltava acertar o bote final. E ele veio aos 30. Num cruzamento de Thallyson, Índio cabeceou em cima de um defensor. Fábio aproveitou o rebote para mandar para as redes. Apenas quatro minutos depois Fábio quase marca o segundo numa cabeçada. Na vantagem, o time visitante recuou um pouco para aproveitar os contra-ataques. E aos 46 Horácio perdeum a grande chance. Cara a cara com o goleiro chutou fraco.

O Sport jogou com Maílson; Matheus, Júlio, Adryelson e Evandro; João Erick, Thallyson, Fábio, Alison (James Dean), Bala (Índio) e Wallace (Horácio). Técnico: Daniel Nery.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias