Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa São Paulo: Sotaque luso no Rubro-negro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/12/2015 às 9:18
Daniel Nery é o treinador do Sport. Foto: JC Imagem.
Daniel Nery é o treinador do Sport. Foto: JC Imagem.

Daniel Nery é o treinador do Sport. Foto: JC Imagem. Daniel Nery é o treinador do Sport. Foto: JC Imagem.

Alexandre Arditti

Twitter: @alearditti

Do Jornal do Commercio

Embalada pela conquista do Pernambucano Sub-20, a garotada do Sport embarca para a Copa São Paulo com a missão inicial de passar pela primeira  fase. Daí em diante, o time vai pensar “degrau a degrau”. Pelo menos é o que garante o técnico português Daniel Nery, que comanda o Leão desde o  início da temporada. Os rubro-negros estão no Grupo 2, que tem sede em Rio Preto (SP), ao lado de Atlético-PR, Rio Preto-SP e União ABC-SP.

“Queremos entrar competitivos na Copa São Paulo. Temos um grupo de atletas capazes de honrar a camisa do Sport, as tradições do clube e nossa  torcida. A missão inicial é passar pela primeira fase. Depois, vamos focar em um passo por vez”, afirmou Daniel Nery, de 36 anos, que está em  Pernambuco desde 2013.

Daniel Nery prefere exaltar o grupo em vez de apontar destaques individuais do elenco rubro-negro na Copa São Paulo. Só que alguns meninos se  sobressaem por terem sido aproveitados durante a temporada 2015 no time principal do Sport. São os casos do zagueiro Adryelson, dos laterais  Evandro e Sinho, do meia Fábio e dos atacantes Wallace e James Dean.

Sobre os confrontos da primeira fase, o comandante rubro-negro não vê moleza em nenhum deles, mas aponta o contra o Atlético-PR como o mais  complicado. “É a nossa estreia no torneio. Existe uma pressão extra. Além disso, o adversário é uma referência na formação de atletas. Sempre  entra forte em disputas de base”, disse.

A estreia do Sport ante o Furacão é no dia 2 de janeiro, às 18h (do Recife), no estádio Anísio Haddad. Depois, os rubro-negros encaram o Rio Preto  (4/1) e União (6/1), sempre no mesmo palco.

Formado em educação física e com sete anos de experiência trabalhando nas divisões de base do Porto, de Portugal, Daniel Nery diz que o Sport que  entrará em campo na Copa São Paulo terá algumas influências táticas do futebol europeu. No entanto, não revela quais seriam elas. É que não quer  dar pistas aos adversários.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias