Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Júlio Baptista deixa Cruzeiro e rumor dele no Sport cresce

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 01/12/2015 às 17:02
Foto: Site Oficial do Cruzeiro
Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Foto: Site Oficial do Cruzeiro Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

Se havia um pequeno rumor sobre a contratação de Júlio Baptista pelo Sport, ele pode aumentar a partir desta terça (1º).

O Cruzeiro anunciou oficialmente que não contará com os serviços do meia-atacante na próxima temporada. Ele e de outros jogadores de excelente currículo, como o atacante Leandro Damião.

Engrossam a lista cruzeirense Ceará e Charles.

O nome de Júlio Baptista começou a circular nesta segunda (30), mas nada ainda oficial, afinal o Sport corria para preencher a lacuna deixada pela saída de Nei Pandolfo para o Bahia. Nesta terça, foi anunciado André Zanotta, uma indicação do próprio Pandolfo, que esteve no Santos de 2013 até esse ano.

A espera por Zanotta é mais um rito. Chegando agora, ele não deve ter muita voz, ainda é bom que se diga, para aprovar ou se opor à uma possível contratação de Júlio Baptista, por exemplo.

A decisão será do presidente e do vice-presidente leonino. Mas é de bom grado que ele se sinta parte do processo antes de se inteirar do fluxograma do clube. Afinal, o Sport não pode perder tempo atrás das peças que precisa, nem criar algum desconforto com o novato.

Nunca é demais lembrar que um dos motivos que levaram Nei Pandolfo a aceitar sem pestanejar o convite do Bahia, mesmo os baianos na Série B, foi uma ponta de mágoa na transação da escolha do substituto de Eduardo Baptista, e não apenas um salário (bem) maior.

Na ocasião, Pandolfo chegou a contactar Alexandre Gallo. Mas foi surpreendido com a foto nas redes sociais do presidente almoçando com o futuro técnico, Falcão, num restaurante em São Paulo. Por isso não fazia muito sentido quando no final desta segunda o nome de Gallo passou a circular como provável substituto de Pandolfo.

O importante para o torcedor do Sport é que a partir do preenchimento dessa lacuna a cara do time para 2016 vai se formar.

LEIA MAIS:

>> André Zanotta é o novo executivo de futebol do Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias