Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer se despedir da torcida em grande estilo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/11/2015 às 18:28
“Salgueiro é o adversário mais difícil do momento”, diz técnico do Sport
“Salgueiro é o adversário mais difícil do momento”, diz técnico do Sport

Sport desarmou pouco contra o Cruzeiro e pagou caro Falcão é o estreante da tarde na Arena Pernambuco. Foto: JC Imagem

O tom é de despedida para o último jogo do Sport como mandante na temporada 2015. Não só por ser o derradeiro encontro entre jogadores e torcida, mas também para alguns dos jogadores que têm contrato encerrando ao final do Brasileirão e não devem permanecer para a próxima temporada. O adversário deste domingo (29) é o Corinthians, já consagrado campeão brasileiro e que deve entrar em campo com um time misto. O último ato que os atletas querem dar, obviamente, é uma vitória.

Jogadores como Diego Souza e André, dois dos que mais se destacaram no Brasileiro, devem estar de saída. O atacante Élber já confirmou que vai se apresentar ao Cruzeiro, em janeiro. Aliás, o setor ofensivo vai sofrer as maiores baixas com o fim da competição. Apesar dessa onda de especulações ter varrido o noticiário durante a semana, o técnico Paulo Roberto Falcão não acredita que isso vá mudar a disposição dos jogadores.

“É importante que todos sejam profissionais. Entender que tudo o que você faz em um clube no fim de um campeonato e que não seja adequado, o clube que te contratar vai saber disso. Nosso elenco é profissional. Por isso, não estou preocupado”, disse.

Apesar do mistério, o técnico não tem desfalques para a partida. Por isso deve manter a base dos últimos jogos. O atacante André, que cumpriu suspensão no empate por 0x0 com o Atlético Paranaense na semana passada, está de volta. Por isso, Hernane Brocador vai para o banco.

RECORDE

E André é o jogador tem um número importante a alcançar. Ele tem 12 gols e está a dois de igualar os maiores goleadores do Leão numa única edição do Brasileiro. Luís Carlos, em 1984; e Leonardo, em 2000, balançaram as redes 14 vezes. O próprio Sport pode ampliar sua melhor marca no Brasileiro de pontos corridos. Os 53 pontos atuais já superam os 52 do ano passado. A edição de 2015 é a sexta que os leoninos disputam desde que esse formato foi adotado, em 2003.

PRIMEIRA VEZ

O penúltimo jogo será o primeiro para o técnico Paulo Roberto Falcão na Arena Pernambuco. O estádio foi inaugurado em 2013. "É um estádio lindo. Pelo menos foi o que achei vendo pela televisão. Vou conhecer pessoalmente no domingo (hoje). Um palco lindo para uma grande partida. O campeão brasileiro contra um Sport que quer beliscar algo ainda mais alto. É o palco adequado".

TIMÃO

Como ninguém pediu férias antecipadas, o Corinthians vem com todo elenco disponível. Por isso, a escalação é um ponto de interrogação. O técnico pode manter a maioria de reservas, aprovados por conta da impiedosa goleada imposta ao São Paulo na rodada anteior (6x1) ou trazer de volta os titulares, que descansaram.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Élber, André e Marlone. Técnico: Falcão.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel (Guilherme Arana); Ralf (Cristian), Bruno Henrique e Jadson; Romero, Vagner Love e Rodriguinho. Técnico: Tite.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilla (PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias