Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Notas da eleição do Náutico, parte 2 – Destino dos Aflitos

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 27/11/2015 às 10:29
Eleição Náutico FOTO:

Eleição Náutico

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

O Náutico não joga mais nos Aflitos, mas os Aflitos joga, e muito, na eleição do Náutico.

O principal tema eleitoral em debate, a ser questionado aos candidatos, é o destino dos Aflitos.

Um tema que a atual gestão negligenciou solenemente, como se não fosse com ela. O que pode ser visto também por outro prisma, desta feita positivo: se nada foi feito, ainda é possível fazer algo.

Se o Aflitos fosse um pequeno comércio, um fiteiro numa calçada qualquer da Rosa e Silva, um dos metros-quadrados mais valiosos de Pernambuco, já seria um absurdo mantê-lo fechado, esquecido, sem uso, durante tanto tempo. O que dirá de um latifúndio de valor praticamente incalculável.

É como se a modesta sede alvirrubra estivesse situada sobre uma imensa jazida de ouro ou de diamante.

Dinheiro jogado fora por um clube cuja pauta insistente, irritante e depressiva tem sido justamente a falta de... dinheiro.

Arrendar os Aflitos parece ser a solução mais tentadora. Destinar o terreno para que um empreendedor invista, construa, fature e repasse parte dos lucros ao novo sócio, o Náutico. Garantia de uma renda mensal fixa, permitindo um planejamento estável e a longo prazo para  clube, independente de cotas de TV e da divisão que esteja.

Tentador. Mas é bom lembrar que o arrendamento passa pela demolição do Aflitos e, assim sendo, o Náutico ficaria sem estádio. Mas e a Arena?, seria uma pergunta possível.

A Arena Pernambuco, pelo que se viu, apesar do contrato de três décadas, não é o estádio alvirrubro. Não só pela baixa adesão dos torcedores, mas pelo fato de o Alvirrubro já ter atuado como visitante em seu "próprio" campo, em clássicos com os rivais locais. Inclusive, abrindo mão do vestiário do mandante e se virando no de visitante.

Uma situação nada confortável.

Se em pouco mais de três anos, a relação do Náutico com a Arena já passou por alguns abalos, que dirá em 30? E se o Governo, que atualmente submete seu próprio contrato com a Arena a uma auditoria, decidir por um novo modelo ou simplesmente cancelar o acordo, como é que fica?

Arrendar? Reativar? Ou uma terceira, quarta opção? Com a palavra, os candidatos.

* Notas sobre a Eleição do Náutico é uma série de cinco tópicos que tem a modesta intenção de levar o torcedor que vai votar a realizar certas reflexões sobre os temas que fazem parte da disputa pelo comando alvirrubro

LEIA MAIS:

>> Notas da eleição do Náutico, parte 1 – União e conchavo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias