Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico superou a Batalha dos Aflitos logo no ano seguinte

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/11/2015 às 8:18
Goleiro fica mais um ano no Timbu. Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem
Goleiro fica mais um ano no Timbu. Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem

rodolpho_MM_770 Rodolpho era titular do Náutico na Batalha dos Aflitos. Foto: Márcia Mendes/Acervo JC Imagem.

Do Jornal do Commercio

É impossível não lembrar, mas foi possível superar. No dia em que se completam dez anos da Batalha dos Aflitos, apesar da cicatriz ainda doer, o Náutico seguiu seu caminho. Após ser derrotado pelo Grêmio por 1x0 com quatro jogadores a mais e dois pênaltis perdidos naquele 26/11/2005, o Timbu deu a volta por cima logo depois. No mesmo estádio dos Aflitos, quase um ano depois, em 18 de novembro de 2006, o Náutico bateu o Ituano por 2x0 (gols de Capixaba e Felipe), e assegurou presença na elite do futebol brasileiro – vaga que tinha escapado de forma tão trágica um ano antes.

Do elenco de 2005, o goleiro Rodolpho e do ex-atacante Kuki estão no clube, mas não quiseram falar no assunto. Diferente de alguns torcedores alvirrubros. “Por incrível que isso pareça, tenho boas lembranças. Estava na companhia do meu avô Lula Carlos (ex-colunista de esportes do JC). Não lembro do que ele escreveu para esse jogo, mas recordo do frio na espinha quando o Náutico perdeu o segundo pênalti, além de um misto de desespero, frustração e angústia quando o Grêmio fez o seu gol. Hoje, consigo falar mais tranquilo sobre isso, pela reviravolta do ano seguinte. Sabíamos que nenhum desastre iria acontecer. Vejo (o acesso) como um pedido de desculpas à torcida. Lembrar da Batalha dos Aflitos é lembrar principalmente da volta por cima. E isso nos faz grandiosos”, afirmou Felipe Hipólito.

“Estava presente nos dois jogos. Em 2005, meu mundo desabou em minutos. Só tive forças para gritar: ‘No próximo ano estarei aqui novamente!’. Contra o Ituano, vi os gols das cadeiras. Após 12 longos anos de ausência, foi festa no Caldeirão. As lágrimas de tristeza do ano passado deram lugar a milhares de sorrisos e lágrimas de alegria. Até os gremistas escreveram: “Parabéns, Náutico! Desta vez você mereceu!”, enfatizou outro torcedor, Carlos Pessoa.

Após 2006, o Náutico foi rebaixado em 2009, subiu outra vez em 2011 e caiu de novo para a Série B em 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias