Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vermelho de Luta recua por pressão da torcida do Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 25/11/2015 às 18:53
Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor
Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor

Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor Foto: Davi Saboya/Blog do Torcedor

Uma das chapas em disputa na eleição do Náutico, o grupo Vermelho de Luta (que  voltou a ter o "sobrenome" Branco de Paz, retirado na terça, 24), explicou em nota oficial o porquê de ter mudando pela terceira vez de ideia, em menos de uma semana, sobre o processo eleitoral.

Antes chapa em voo solo, o Vermelho de Luta se aliou ao MTA, para em seguida se aliar ao Náutico de Todos e, depois, voltar atrás e reatar o acordo com o MTA. Pelo menos, até às 18h42 desta quarta (25).

Só para não perder a oportunidade, o registro em vídeo da "união" selada nesta terça e desfeita menos de 24 horas depois:

Voltando ao assunto, segundo o Vermelho de Luta, e novamente, Branco de Paz, a última mudança foi decidida após a insatisfação da torcida do Náutico com a não realização de uma eleição, mediante o conchavo anterior.

Bem, o Vermelho de Luta pelo menos deu uma satisfação à torcida. Faltam ainda as notas das chapas Náutico de Todos, sobre o que achou do rompimento brusco, e do MTA, por ter engolido o orgulho e aceitado o retorno da chapa que lhe virou as costas de braços abertos.

Por enquanto, eis a nota:

O grupo Vermelho de Luta, Branco de Paz vem a público esclarecer os motivos que levaram o grupo a desistir da decisão de compor chapa única para as eleições do Clube Náutico Capibaribe.

Inicialmente, diante de algumas condições, o grupo aceitou compor com a chapa adversária, entendendo que a união de todas as correntes seria o melhor para o Clube Náutico no momento atual. As negociações para a formação de uma chapa única, no entanto, não obtiveram sucesso.

Não houve consenso com relação aos seguintes pontos, que são importantes ao grupo: o papel do vice-presidente executivo, o conceito de um futebol verticalizado (com a base sob os mesmos ideais do profissional), o papel do conselho deliberativo como apoiador da gestão e a renovação da vida social e esportiva dos Aflitos. Harmonizar esses pontos seria primordial para a formação de uma única frente.

Ao mesmo tempo, o grupo se deparou com grande insatisfação da massa associativa do Clube Náutico Capibaribe, que clamou pelo direito ao voto, e em respeito aos sócios, aos candidatos ao conselho deliberativo e à toda torcida alvirrubra, o Vermelho de Luta, Branco de Paz decidiu seguir em frente com seus ideais e conceitos, apostando numa gestão profissional como ponto fundamental, evitando, assim, que haja desrespeito com o associado, que anseia por uma grande mudança para o Clube.

 

É de desejo do grupo que o Clube Náutico Capibaribe vivencie uma eleição limpa e propositiva, na qual projetos e ideias dominem as discussões.

LEIA MAIS:

>> No Náutico, ‘união’ termina e volta tudo como era antes

>> Opinião: Nos Aflitos, democracia forte, candidatos fracos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias