Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport prepara queixa formal na Comissão de Arbitragem

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 24/11/2015 às 9:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

A diretoria do Sport vai formalizar nesta terça-feira (24) uma reclamação à Comissão de Arbitragem da CBF contra o goiano André Luiz de Freitas Castro, que apitou o 0x0 com o Atlético-PR, domingo, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os leoninos se queixam de três pênaltis não marcados a seu favor, sendo dois deles indiscutíveis.

Será a segunda vez neste Brasileirão que a diretoria do Sport representa contra André Luiz de Freitas Castro. A primeira foi após a vitória por 2x0 sobre o São Paulo, no dia 19 de julho, na Arena Pernambuco. Os rubro-negros reclamaram do lance em que o goiano marcou pênalti a seu favor e, após a pressão dos paulistas, voltou atrás e assinalou incorretamente a falta fora da área.

“Estamos coletando material em vídeo dos erros dele contra o Atlético-PR para enviar à Comissão de Arbitragem. Sabemos que não vai dar em nada, mas temos a obrigação de fazer o que está ao nosso alcance. Não podemos deixar passar”, afirmou o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros. “Estamos reclamando da arbitragem desde o início da temporada”, completou.

A bronca do Sport com a arbitragem é antiga neste Brasileirão. Em 12 das 36 rodadas, os rubro-negros deixaram o campo se queixando de terem sido prejudicados por erros dos árbitros. Alguns foram clamorosos e indiscutíveis, enquanto outros deixaram margem para a discussão.

O técnico Falcão endossou as reclamações após a partida de domingo. “Para mim, pênalti claro. E aí faz o que com a arbitragem? A arbitragem não tem o direito de cometer tantos erros como vem cometendo e se errar que se puna. Porque se meu jogador não for bem, eu tiro do time. Mas não se faz nada. É muito chato e frustrante essa situação que estamos vivendo e estou falando em cima de um segundo tempo muito bom que fizemos”, disse.

LEIA MAIS:

>> Opinião: O Sport tem que parar de jogar o jogo de vítima

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias