Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport evoca espírito de 'Jason' por vaga na Libertadores

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 24/11/2015 às 14:55
Torcida, Sport FOTO:

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

O sonho nutrido pelos rubro-negros ao longo de todo o Brasileirão agoniza a duas rodadas do fim. As chances de o Sport conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem são ínfimas, inferiores a 1%, de acordo com os principais sites de probabilidade no futebol. O empate por 0x0 com o Atlético-PR, domingo, na Ilha do Retiro, colocou o Leão na condição de precisar da vitória nas duas partidas restantes do campeonato (Corinthians e Ponte Preta) e ainda torcer para que São Paulo e Internacional não vençam mais, enquanto o Santos não pode somar além de três pontos. Dificílimo, mas os leoninos mantêm a esperança e evocam o “lado Jason” do clube.

A história de Jason Voorhees (a personagem que nunca morre da série de terror Sexta-Feira 13) nasceu de brincadeiras dos próprios rubro-negros na Série B de 2011. Na ocasião, o clube era dado como fora do páreo, mas com uma arrancada incrível nas últimas cinco rodadas (conquistou 13 dos 15 pontos que disputou) contrariou as estatísticas e conquistou o acesso à Primeira Divisão. No ano passado, na primeira fase da Copa do Nordeste, os matemáticos davam o Sport como eliminado. O time reagiu e acabou se sagrando campeão. A torcida dos leoninos é para que o enredo se repita mais uma vez.

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Sport ocupa a sétima colocação, com 53 pontos. Pode chegar no máximo a 59, caso saía vitorioso contra Corinthians (em casa) e Ponte Preta (fora). São Paulo (4º colocado) e Inter (5º) somam 56. Aos leoninos, resta torcer para que os dois concorrentes não vençam mais no campeonato. Os paulistas ainda encaram Figueirense (em casa) e Goiás (fora), enquanto os gaúchos terão pela frente Fluminense (fora) e Cruzeiro (em casa). Ainda tem o Santos (6º, com 55) no páreo. Os santistas podem somar só mais três pontos nos dois confrontos que terão diante de Vasco (fora) e Atlético-PR (em casa). Só em uma das nove edições dos pontos corridos, o 4º lugar teria se garantido com 59 pontos.

Os principais sites de probabilidade esportiva apontam o Sport com chances ínfimas de classificação à Libertadores da América. De acordo com o Chance de Gol, a possibilidade dos rubro-negros é de 0,7%. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Infobola são mais pessimistas: 0,6%. “Não sou maluco. Reconheço a dificuldade, mas enquanto houver chances matemáticas vou acreditar. O time tem que pensar assim também”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

LEIA MAIS:

>> Opinião: O Sport tem que parar de jogar o jogo de vítima

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias