Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O sonho de Renatinho virou realidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2015 às 9:13
Fotos: Divulgação/ABC
Fotos: Divulgação/ABC

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Quando a delegação do Santa Cruz voltou de Sobral, interior do Ceará, em 2010, o meia Renatinho estava sentado na cisterna que fica em frente à sala de imprensa do Arruda. Ao seu lado, o amigo Dioguinho. Disse o pequeno Renato: "Cara, espero ajudar o Santa Cruz a dar a volta por cima e voltar à Série A". Cinco anos depois, ele nem titular era mais. Porém o destino deu aquele sopro para que o desejo finalmente virasse realidade. Lelê foi suspenso e o baixinho herdou a vaga.

"Esse dia nunca sai da minha cabeça. Eu queria contar essa história e hoje estou realizando esse sonho de ajudar o Santa Cruz a voltar. Não tenho palavras para agradecer, não tem dinheiro que pague isso", pontuou.

O jogador, que atuou em várias posições durante a temporada, foi um pouco mais atrás no tempo. Mais precisamente 2009 quando foi trazido pelo pai ao clube vindo de Serra Talhada. "Não tinha perspectiva nenhuma em Serra Talhada. Desse tamanho ninguém me dava valor, mas o Santa apostou em imim e pude ajudar no ressurgimento do clube. Não foi nada mais que merecido jogar um jogo como esse".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias