Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o Atlético-PR para manter a esperança no G4

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/11/2015 às 17:03
Hernane não fica no Sport no ano que vem. Foto: André Nery/JC Imagem
Hernane não fica no Sport no ano que vem. Foto: André Nery/JC Imagem

Hernane herda a posição de André, suspenso. Foto: André Nery/JC Imagem Hernane herda a posição de André, suspenso. Foto: André Nery/JC Imagem

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Sport faz seu último jogo na Ilha do Retiro na temporada 2015. E, por conta de uma punição, terá que fazê-lo sem seu torcedor presente. O adversário é o Atlético Paranaense, que não aspira a mais nada na competição mas, mesmo assim, é tratado com muito respeito por comissão técnica e jogadores. A partida começa às 18h30.

Com 52 pontos, o Leão é o sétimo colocado no Brasileirão, quatro pontos atrás do atual quarto colocado, o São Paulo. Além de vencer o Furacão, tem que ficar na torcida contra o time do Morumbi, que enfrenta o eterno rival Corinthians festejando o título brasileiro, Internacional - faz o clássico com o Grêmio - e o Santos - vai ao Couto Pereira pegar o Coritiba.

Muitos interesses, é certo, mas o foco é primeiro fazer o dever de casa. Por isso, o treinador coloca alerta total para a partida, colocando o adversário como um time perigoso. "Mesmo que o Atlético esteja confortável na competição sempre há o respeito pela torcida, cada jogador vai querer fazer o melhor. Ninguém vai sair de casa para não brigar" avalia.

Ele usou como exemplo a Chapecoense, que também tem uma situação razoável mas não abriu mão de lutar contra o Internacional na última quinta-feira (19), tanto que venceu por 1x0. "A Chapecoense está tranquila mas fez um bom jogo contra o Inter e poderia até ter ganho por mais. O futebol é bonito por isso: na fase mais importante cada um está procurando fazer o melhor", ressalta.

O TIME

A maior baixa, além da torcida, é o atacante André. O camisa 90, artilheiro rubro-negro no Brasileirão com 12 gols, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Hernane Brocador volta a ganhar uma chance. Em compensação, Falcão tem de volta o atacante Élber e o lateral-direito Samuel Xavier.

O ADVERSÁRIO

O técnico do Atlético-PR, Cristóvão Borges, vê com ressalvas o fato de encarar um rival dentro de casa sem a torcida para apoiá-lo. Ele reconhece a força dos simpatizantes do Sport mas sabe que isso tem dois lados, já que uma pressão pode se transformar em fogo amigo. Ele tem todo elenco à disposição, já que o lateral-esquerdo Roberto tomou uma pancada no quadril no empate com o Palmeiras mas não foi nada grave.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Élber, Hernane Brocador e Marlone. Técnico: Falcão.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo Vilches, Cleberson e Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos e Marcos Guilherme; Sidcley, Walter e Nikão. Técnico: Cristóvão Borges.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Luiz Cláudio Regazzone (RJ) e Marcelo Soares Maciel (GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias