Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo usa Batalha dos Aflitos com fator de motivação

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 17/11/2015 às 19:58
Treinador achou normal o empate. Foto: André Nery/JC Imagem
Treinador achou normal o empate. Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

 

O assunto da entrevista coletiva com o técnico Gilmar Dal Pozzo era a imprevisibilidade do futebol que poderia jogar a favor do Náutico e reverter o atual quadro difícil, quando o treinador tirou da memória um fato bem desagradável da história recente do clube: a Batalha dos Aflitos.

"Todo ano tem uma situação marcante que permite uma reviravolta. Já foi assim com o Figueirense, com o Avaí e com o próprio Náutico, sei que é difícil para o torcedor, como foi na Batalha dos Aflitos, quando o Grêmio estava em desvantagem e reverteu", afirmou Dal Pozzo, nesta terça (17).

Para Dal Pozzo, é justamente essa característica que faz do futebol um esporte emocionante. "Temos que acreditar que é possível fazer a nossa parte, nos motivar para fazer o que depende da gente, pois o resultado dos outros não está no nosso alcance", explicou.

Falando em motivação, o treinador disse que o treino desta terça aumentou a "fé" dele no elenco, no quesito motivação. "Sempre acreditei que o time tem condições de reagir e se tivesse algum tipo de dúvida, tirei com o treino, com a dedicação dos atletas. Foi muito intenso, movimentado", explicou.

LEIA MAIS:

>> Atletas da base do Náutico denunciam falta de comida

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias