Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dívida de R$ 800 mil forçou Náutico a 'peitar' Arena

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/11/2015 às 11:59
Foto: Edmar Melo/Arquivo/JC Imagem
Foto: Edmar Melo/Arquivo/JC Imagem

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Por Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor

A direção do Náutico enviou uma nota nesta quinta (12) convocando para uma coletiva no final da tarde, a fim de expor os motivos que levaram o clube a trocar o mando de campo da partida contra o Bahia, dia 21, da Arena Pernambuco para o Arruda.

Os motivos serão esclarecidos à tarde, mas não é difícil imaginar que a decisão foi tomada devido aos atrasos dos repasses mensais da Arena para o Náutico, que não ocorrem desde julho, completando portanto no último dia 10, quatro meses de "inadimplência".

É bom deixar claro que a Arena paga parte do devido, a que é depositada na conta da Justiça do Trabalho, que equivale a metade do valor que o Náutico tem direito mensal.

Com os atrasos da Arena, a dívida com o Náutico dos outros 50% chega a mais de R$ 800 mil no período.

Dinheiro que o Náutico entende que poderia ajudar a manter o time com a folha em dia, na reta final da Série B.

A Arena nega o atraso, diz que o contrato inicial previa o pagamento anual do montante e que vinha fazendo o repasse mensal como forma de "cortesia". Como o Governo de Pernambuco, imerso na crise, não repassa verba para o Consórcio desde outubro de 2014, a tal "cortesia" foi suspensa.

Só que o Náutico não entende como "cortesia", afinal, o planejamento econômico foi realizado na expectativa de receber as parcelas mensais e não é justo mudar  a prática desde o início do contrato.

Os detalhes desse velho-novo imbróglio, incluindo os números exatos (mas que não devem fugir muito disso), além das medidas jurídicas, devem ser dadas na coletiva mais tarde.

Leia abaixo a nota oficial enviada pelo Náutico:

Partida foi transferida para o Estádio do Arruda

A respeito da modificação do jogo Náutico x Bahia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, da Arena Pernambuco para o Estádio do Arruda, no dia 21 de novembro, às 16h30 (do Recife) – mudança que já consta na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esclarece-se o seguinte:

O Clube Náutico Capibaribe, em respeito a seus torcedores, esclarece que tomou a decisão de alterar o local do jogo contra o Bahia, em razão de, no momento, haver relevantes divergências não solucionadas com a Arena Pernambuco em relação às suas obrigações contratuais com o Náutico no ano de 2015. A decisão é, a princípio, exclusiva para a partida do Bahia, confiando o Náutico que as partes vão evoluir na resolução das questões pendentes e encontrar a melhor solução para todos.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira (12), às 17h30, na Sala de Reuniões da Sede Administrativa dos Aflitos. Participarão o vice-presidente, Durval Valença, e os conselheiros Alexandre Carneiro e Ivan Pinto da Rocha. Todos fazem parte da Comissão formada para tratar de assuntos relativos ao contrato com a Arena Pernambuco.

Comunicação CNC

LEIA MAIS:

>> Artigo: Náutico no Arruda – Money, money, money

>> Náutico vai enfrentar o Bahia no Arruda

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias