Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

STJD absolve Grafite e libera atacante para o clássico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/10/2015 às 12:12
Última derrota do Santa Cruz completa dois meses
Última derrota do Santa Cruz completa dois meses

Exame detecta lesão, mas Grafite deverá enfrentar o Náutico

O atacante Grafite foi julgado na manhã desta quinta-feira no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão - depois de receber o segundo cartão amarelo - diante da Luverdense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para alegria da torcida coral, o camisa 23 foi absolvido por unanimidade dos votos da 5ª Comissão Disciplinar e poderá reforçar o Santa Cruz no Clássico das Emoções deste sábado (17).

O árbitro relatou na súmula que o craque coral discordou de uma marcação com gestos levantando os braços na direção do árbitro assistente. Devido a atitude, Grafite foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva).

O advogado do Santa Cruz, Osvaldo Sestário, defendeu o jogador afirmando que ele já teve uma passagem pela Seleção Brasileira e ainda não está acostumado com o futebol nacional. Por entender que o atacante não cometeu uma infração disciplinar, o relator do processo, José Nascimento e os demais auditores votaram pela absolvição do atleta. A decisão ainda cabe recurso.

Porém, a participação do atacante Grafite no clássico contra o Náutico está nas mãos do departamento médico e físico. Ele está se recuperando de uma lesão grau dois na panturrilha esquerda e por isso, não está garantido na próxima rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias