Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

STJD decide nesta quinta se Grafite joga ou não o clássico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/10/2015 às 10:19

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Por Felipe Amorim, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

Mesmo com a incerteza sobre a participação de Grafite no clássico por conta da lesão, a presença ou não do atacante pode ser definida na manhã desta quinta (15). Esta marcado para as 10h30, na 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento pela expulsão na partida contra o Luverdense-MT, pela 25ª rodada da Série B.

Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, Grafite corre o risco de pegar uma punição de uma a seis partidas.

Caso seja absolvido, a participação do camisa 23 no sábado (17) dependerá unicamente de sua recuperação da lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, sofrida na última rodada, quando o Santa Cruz perdeu por 3x2 para o CRB-AL.

No Arruda, o otimismo impera. Apesar do discurso em uníssono, que pode soar como um blefe às vésperas de uma importante partida, a comissão técnica tem embasado a sua teoria pelo fato de Grafite possuir um bom condicionamento físico e uma boa recuperação quando se machucou ao longo de sua carreira. Tanto que ontem o preparador físico do clube, Jaílton Cintra, cravou: “Se for liberado até o sábado, ele vai para o jogo”, afirmou.

Além de Jaílton, desde o início da semana os médicos do Tricolor também deram como possível a presença de Grafite, que completou ontem oito dias sem treinar. Assim, caso seja liberado, caberá ao técnico Marcelo Martelotte utilizá-lo como titular ou no decorrer da partida.

Caso realmente não dê para Grafite, seja por uma possível suspensão ou por conta da lesão, quem o substituirá será Bruno Moraes. Ontem, o atacante trabalhou novamente entre os titulares, confirmando a sua presença na equipe.

LEIA MAIS:

>> Para Vítor, Santa e Náutico não têm muito o que esconder

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias