Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erros de finalização do Náutico vêm superando acertos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2015 às 14:27

Foto: Edmar Melo/JC Imagem Hiltinho é o segundo melhor finalizador do Náutico na Série B. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Para um time cair de rendimento vários fatores contribuem. Mas no Náutico um deles chama a atenção: a supremacia das finalizações erradas sobre as certas. Já são oito em dez rodadas seguidas que a pontaria dos jogadores manda as bolas mais para fora do que na direção da barra. A última vez que o time acertou mais foi na vitória sobre o Paysandu, na 27ª rodada, quando acertou seis vezes contra duas erradas. Foi justamente neste intervalo que o Santa Cruz, adversário deste sábado (17), ultrapassou os alvirrubros.

No jogo que marcou a vitória mais elástica do timbu na competição não teve jeito. Nos 3x0 sobre o ABC errou nove e acertou sete. A tendência seguiu-se na derrota para o Oeste e triunfo em cima do Mogi. Neste último foram apenas três acertos - um deles virou o gol da vitória - contra nove erros.

Quem mais errou foi o meia-atacante Rogerinho, com 22 bolas fora. Douglas (atacante), Marino e William Magrão (volantes) têm 19 erros. Douglas compensa sendo o artilheiro do time com seis gols e, consequentemente o de melhor pontaria: 18. Mas a presença dele no clássico é bem difícil, já que estava com um edema na coxa e deve ser liberado para trabalhar com bola esta semana.

Quem está cem por cento descartado é o meia Patrick Vieira, o terceiro melhor finalizador, com 9. Ele ainda se recupera de lesão e só esta semana poderá voltar aos trabalhos físicos. A esperança dos que estão disponíveis é o meia Hiltinho, o segundo melhor, com 15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias