Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tropeço com parte de baixo da tabela foi o 'calo' do Náutico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/10/2015 às 10:37

Foto: André Nery / JC Imagem Foto: André Nery / JC Imagem

Se existisse lógica no futebol, ela diria que os jogos mais difíceis são os que envolvem equipes que estão brigando na parte de cima da tabela. Mas como não existe lógica no futebol, os clubes que brigão na parte de baixo da tabela costumam, às vezes, tirar pontos dos times que estão lutando para ser manter na ponta da classificação. Essa é a realidade vive o Náutico no 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Até o momento, 11 jogos foram disputados no returno da competição. Dos times que estão disputando uma vaga no grupo de acesso, o Náutico já enfrentou três adversários: Sampaio Corrêa, América-MG e Paysandu e conquistou 1 empate, 1 derrota e 1 vitória, respectivamente. Somando 4 pontos nos três confrontos diretos e um desempenho de 44,44%.

Já contra os adversários que não conseguiram passar do meio da tabela, o Timbu não teve um bom aproveitamento no 2º turno. Quando enfrentou Luverdense, Boa Esporte, Criciúma, Ceará, Atlético-GO, ABC, Oeste e Mogi Mirim o alvirrubro teve um desempenho de 41,66%. Conquistando 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, somando 10 pontos em 24 disputados.

Faltam 8 rodadas para o final da Série B e o Náutico ainda vai enfrentar 3 adversários (Paraná, Macaé e Bragantino) que estão entre a zona de conforto e rebaixamento e 5 concorrentes diretos (Santa Cruz, Botafogo, Vitória, CRB e Bahia) por uma vaga no Brasileirão do próxima ano. Se o time alvirrubro quiser acabar o dia 28 de novembro - data da última partida da segundona - dentro dos quatro primeiros colocados, não pode perder pontos contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela e precisa ganhar o máximo possível os confrontos diretos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias