Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa convence Arena a esperar pelos jogos da 'Série A'

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 09/10/2015 às 10:01

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

A confiança do Santa Cruz no acesso à Série A é tão grande que a diretoria tricolor conseguiu levar para 2016 dois jogos que faria na Arena Pernambuco usando como argumento a possibilidade de mandar partidas com adversários mais fortes que os atuais.

A informação foi apurada pelo repórter da editoria de Esportes do Jornal do Commercio, Felipe Amorim, que conversou com o vice-presidente do Santa, Constantino Júnior, que afirmou que o Tricolor ficará devendo dois jogos ao Consórcio que administra a Arena para um "futuro próximo".

Assim, o Santa Cruz conseguiu "recuperar" o mando do jogo contra o Vitória, por exemplo, na 38ª rodada e que pode ser decisivo, e agora será disputado no Arruda.

A única partida que o Santa joga na Arena é contra o Criciúma, dia 27 de outubro, pela 33ª rodada.

Inicialmente, o Santa havia negociado seis jogos com a Arena, por R$ 1,2 milhões. Um deles, foi "devolvido" antecipadamente. Outro, "pago" no Pernambucano, contra o Náutico. Restavam quatro na Série B. O primeiro foi contra o Ceará e o segundo, justamente será frente o Criciúma.

Os dois jogos que seriam disputados na atual temporada seriam o clássico contra o Náutico e o último, considerado "o do acesso", com o Vitória. Que agora ficarão para 2016.

Os dirigentes do Santa disseram aos executivos da Arena que era melhor um Santa contra Coritnhians ou Flamengo, do que o Macaé, por exemplo.

Ganharam na conversa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias