Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Criar "Neymardependência" é reduzir análise sobre a seleção

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/10/2015 às 14:40
Criar “Neymardependência” é reduzir análise sobre a seleção
Criar “Neymardependência” é reduzir análise sobre a seleção

Seleção brasileira perdeu para o Chile Foto: AFP

Bastou o Brasil perder para o Chile na estreia das Eliminatórias da Copa para vir novamente o assunto "Neymardependência". Beleza, ele é importante como grande jogador que é. Sua ausência realmente faz muita falta não só no Brasil como em qualquer time. Mas a partir daí apontar que a seleção brasileira é dependente dele é reduzir demais a análise sobre os problemas do Brasil. Não ter o melhor jogador é a menor das questões dessa seleção, sendo bem sincero.

O que falta a esse time é um jogo coletivo. Desde que Dunga assumiu, a seleção ainda não demonstrou um conjunto digno de competir de igual para igual com as outras equipes do mundo. Sem isso é praticamente impossível vencer os melhores. Desse jeito sim somos dependentes de Neymar, porém não porque faltem jogadores para decidir a nosso favor, mas sim porque não há um conjunto mínimo para fazer os nossos coadjuvantes brilharem. Oscar, Hulk e até mesmo o tão criticado Douglas Costa podem se destacar nesta seleção. Não são maus jogadores. Só estão alojados em um time desarrumado. Basta analisar os jogos de Chelsea, Zenit e Bayern de Munique. Se lá rendem por que não com a camisa verde e amarela?

Logicamente que para resolver esse problema o comando técnico da seleção tem que sair das mãos de Dunga. Ele não consegue fazer o mínimo com um elenco considerado minimamente bom. Prova que de longe não era a melhor opção para treinar o Brasil depois do 7x1.

O detalhe é que ele não é o principal culpado, afinal responsável mesmo é quem o colocou no comando técnico quando o que se precisava era de alguém atualizado com o futebol praticado no mundo. Aliás, é importante destacar que fora Tite nenhum outro treinador brasileiro teria os atributos necessários para fazer a seleção se equiparar aos nossos adversários. Um estrangeiro seria o ideal.

Mas o pior de toda essa história não é perder para o Chile ou contar com um treinador desatualizado. É saber que não há o mínimo de humildade na CBF para se reconhecer que algo está muito errado. Sem isso, realmente vamos continuar dependentes da individualidade do Neymar. Mas de uma maneira não muito saudável para o nosso craque e para o nosso futebol. Infelizmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias