Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nas últimas rodadas, Náutico tem 'campanha de G4'

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/10/2015 às 11:03

Foto: André Nery / JC Imagem Foto: André Nery / JC Imagem

A campanha do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B pode ser definida em uma palavra: oscilação. Nas primeiras 16 rodadas o alvirrubro permaneceu na ponta da tabela, mas depois começou uma queda livre. O ex-técnico Lisca deixou o comando técnico com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e a equipe na 8ª colocação a cinco pontos do grupo de acesso.  Só que com Gilmar Dal Pozzo, o Timbu vive o melhor momento na competição depois que saiu do G4.

Com dois pontos de diferença para o 4º colocado, o Náutico vem fazendo uma campanha semelhante aos quatro times que estão na zona de acesso. Nas últimas cinco rodadas, a equipe venceu 3 partidas, empatou 1 e perdeu outra conquistando 10 pontos dos 15 disputados.

O líder Botafogo tem a melhor campanha: 3 vitórias e 2 empates no período. Ganhando 11 pontos dos 15 disputados. Logo atrás vem o Vitória com uma sequência idêntica ao alvinegro carioca. O América-MG e Santa Cruz, terceiro e quarto colocado, respectivamente, estão com um desempenho igual ao Náutico. As duas equipes conquistaram 10 pontos nas últimas cinco rodadas.

Porém, existe um fator que o Timbu precisa melhorar se quiser terminar a série B no grupo de acesso: os gols marcados. Nas últimas rodadas, o Náutico só marcou 6 gols. Enquanto Botafogo, Vitória, América-MG e Santa Cruz balançaram as redes 9, 8, 6 e 10 vezes, respectivamente. Vale lembrar que o artilheiro Douglas com 6 gols não balança as redes desde a 14ª rodada quando o alvirrubro ganhou do Vitória por 2x1 na Arena Pernambuco. Daniel Morais e Bergson, titulares nas últimas partidas, juntos só marcaram 4 gols na Série B. Sem dúvidas, Dal Pozzo vai precisar trabalhar a pontaria do ataque na parada até o clássico contra o Santa Cruz.

LEIA MAIS:

>> Reta final da Série B semelhante para Santa Cruz e Náutico

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias