Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil larga com derrota para o Chile por 2x0

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/10/2015 às 22:34
Criar “Neymardependência” é reduzir análise sobre a seleção
Criar “Neymardependência” é reduzir análise sobre a seleção

Foto: AFP Foto: AFP

Do Portal NE10

Até que o Brasil teve oportunidade de fazer um pouco melhor, mas o melhor futebol do Chile prevaleceu e os pentacampeões estrearam nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia com uma derrota por 2x0 no Estádio Nacional, em Santiago. Agora, o time de Dunga tentará a reabilitação em Fortaleza na próxima terça-feira (13) diante da Venezuela.

O Brasil não mostrou muito mais do que o torcedor tem visto desde a Copa América: pouca troca de passes no meio de campo e muita dependência de ligações diretas. Talvez seja a única seleção do mundo em que os volantes não chegam sequer perto da área. Tanto Elias quanto Luiz Gustavo funcionam apenas como protetores da zaga e abusam os passes laterais.

Já o Chile, mesmo com os volantes Brasileiros fixos procuravam trocar passes em velocidade. Por isso chegaram com um pouco mais de perigo. As coisas só melhoraram para os pentacampeões quando Hulk deixou de guardar posição e cair mais pelo lado esquerdo. O time ganhou em posse de bola no campo ofensivo e chegou a pressionar os donos da casa, que sobreviveram de um chute de Alexi Sanchez na trave.

Leia a notícia completa AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias