Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não pode mais 'vacilar' se ainda quiser o G-4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/10/2015 às 16:49
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de um ótimo início de Campeonato Brasileiro, onde figurou nas primeiras colocações, o Sport perdeu fôlego e se distanciou da zona de classificação à Série A. Atualmente o time ocupa a décima posição com 40 pontos, com distância para o G-4 de seis.

Mas o objetivo, segundo os jogadores e a diretoria, ainda é o grupo que garante vaga à Libertadores. Mas se quiser ser um dos membros do G-4 o Leão precisará de uma arrancada espetacular digna de campeão. Faltando nove rodadas e 27 pontos em disputa, o Sport não poderia mais perder um jogo sequer. Nas contas dos matemáticos o G-4 deste ano deve fechar entre 63 e 65 pontos.

Ou seja, o time pernambucano teria que conquistar em torno de oito vitórias e um empate. A briga no momento é disputa ponto a ponto - Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Inter estão como principais concorrentes. A missão é muito complicada e a julgar pela tabela torna-se ainda mais difícil para o Sport.

Após o confronto contra o Avaí, no próximo dia 14, o Sport entrará na fase de confrontos contra os times mais tradicionais do campeonato - Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR e Corinthians, está será a sequência e com a Ponte Preta, em Campinas-SP, o time encerrará sua participação no Brasileirão 2015.

G-4 que pode virar um G-3 ou um G-5?

É isso mesmo. Ainda que o Sport se garanta na quarta colocação ele pode ficar de fora da Libertadores. Caso Atlético-PR ou Chapecoense conquistem a Sul-Americana, estarão classificados para a principal competição da América e assim a quarta vaga do Brasileirão será subtraída.

Agora como o G-4 pode virar um G-5? Isso se o campeão da Copa do Brasil for uma equipe que terminar o Brasileirão no G-4, então a vaga será para o quinto colocado. Exemplo: em 2011 o Vasco conquistou a Copa do Brasil e acabou como vice-campeão da Série A.

Com isso a quarta vaga ficou para o Internacional, que encerrou o Brasileiro daquele ano em quinto com 60 pontos.  Mas para isso acontecer é preciso também que o campeão da "Sula" não seja um brasileiro.

Confira como ficou o G-4 nas três últimas edições do Brasileirão

2012

1° Fluminense 77 pontos

2° Atlético-MG 72 p

3° Grêmio 71 p

4° São Paulo 66 p

2013

1° Cruzeiro 76 pontos

2° Grêmio 65 p

3° Atlético-PR 64 p

4° Botafogo 61 p

2014

1° Cruzeiro 80 pontos

2° São Paulo 70 p

3° Inter 69 p

4° Corinthians 69 p

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias