Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estadual começa 10 de janeiro. Final será no dia 8 de maio

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 07/10/2015 às 18:31

arbitral_2016_770

Um dia após o Conselho Arbitral que encolheu o Pernambucano 2016 em um mês, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta quarta (7) as datas e composições de grupo da competição, que começa no dia 10 de janeiro, com oito equipes, incluindo o campeão e vice da Série A2, atualmente em disputa.

LEIA MAIS:

>> Opinião: Sem verba do Governo, Estadual vira ‘Evandrinho’

A primeira etapa do Pernambucano será composta por dois quadrangulares, entre 10 e 27 de janeiro. Estão disponíveis seis datas e as equipes se enfrentam em turno e returno em seu quadrangular, classificando-se o primeiro colocado, que já garante vaga na Série D do ano que vem.

Os dois vencedores dos quadrangulares se juntam a Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport para disputar um hexagonal, também com partidas de ida e volta, entre 30 de janeiro e 8 de maio.

Os dois quadrangulares foram escolhidos por critério técnico. Um deles terá Central, Porto, Atlético-PE e o Campeão da A2. O outro será composto por Serra Talhada, Pesqueira, América e o vice-campeão da A2.

Com informações de Felipe Farias, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias