Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após 'análise técnica', Náutico dispensa Carmona

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 07/10/2015 às 20:11

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Por Henrique Queiroz, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

O meia Pedro Carmona não é mais jogador do Náutico. O atleta foi dispensado pela diretoria, após o treino desta tarde de quarta-feira (7/10), no CT Wílson Campos, na Guabiraba. Ele havia retornado de um período de quase dois meses de tratamento no Centro Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Recuperado de uma lesão de grau dois na coxa esquerda e de um desequilíbrio muscular, o meia reiniciou os treinos na sexta-feira passada e era tido como um reforço para a reta final da Série B do Brasileiro.

O vice-presidente de futebol José Barbosa, em entrevista a rádio Jornal do Commercio, explicou a decisão de dispensar o meia. Ele chegou a afirmar que Pedro Carmona não teria o tempo suficiente para ficar nas suas melhores condições físicas para o restante da Série B.

"A diretoria fez uma análise e achou por bem afastar o atleta. Carmona é um excelente profissional, mas entendemos que não terá mais condições de participar do restante da Série B devido a sua condição física”, argumentou o dirigente.

O diretor ainda acrescentou: "Nunca abandonamos Carmona. Nem mesmo quando ele teve de realizar duas cirurgias. Renovamos o contrato dele. Agora, é outra situação. O atleta está recuperado e pode seguir a sua carreira em outro clube."

Sobre Carmona, o técnico Gilmar Dal Pozzo, na segunda-feira passada, chegou a deixar a entender que poderia até relacioná-lo para o clássico contra o Santa Cruz, dia 17, no Arruda, e que teria uma conversa com ele, pois ao ser contratado para o lugar de Lisca, o jogador estava em São Paulo.

Pela Série B, Pedro Carmona participou de dez jogos e marcou dois gols. Na temporada, foram 13 partidas. A última participação ocorreu no dia 1º de agosto, ainda com o técnico Lisca, quando o time empatou por 1x1 com Macaé, na Arena Pernambuco. Em março e abril da temporada passada, o atleta se submeteu a duas cirurgias no joelho direito. O meia só voltou a jogar, no dia 2 de abril da atual temporada, contra o Brasília, pela Copa do Brasil, quando marcou o gol que deu a vitória ao Náutico por 1x0. No entanto, passou por outras lesões musculares e não se firmou mais na equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias