Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF define fórmulas dos Estaduais 2016 e 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/10/2015 às 21:26
Estadual começa 10 de janeiro. Final será no dia 8 de maio
Estadual começa 10 de janeiro. Final será no dia 8 de maio

arbitral_2016_770 Foto: FPF

Filipe Farias

Do Jornal do Commercio

A fórmula do Campeonato Pernambucano do próximo biênio foi definida, ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Em relação aos dois últimos anos, as edições 2016 e 2017 do Estadual continuam tendo a disputa em dois turnos, com o primeiro sendo realizado com as oito equipes do interior e os dois melhores avançando para disputar o hexagonal junto com Náutico, Santa Cruz, Sport e Salgueiro.

Entretanto, a nova fórmula apresenta duas mudanças significativas: a primeira delas é que a competição não terá mais início em dezembro, passando a começar somente em janeiro. A reclamação partiu dos clubes do interior, que alegaram ter muitos gastos financeiros com o campeonato iniciando em 2015. A segunda mudança está no formato de disputa do primeiro turno, que agora passa a distribuir as oito equipes do interior em dois grupos de quatro e o melhor de cada grupo avança para o segundo turno e automaticamente garantem vaga na Série D - os demais times disputam entre si para definir os dois rebaixados para a Série A2.

“O conceito da fórmula anterior foi mantido, contudo, foi minimizado o número de jogos”, disse Evandro Carvalho, presidente da FPF-PE. As datas da competição só serão definidas hoje em nova reunião.

Leia a notícia completa AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias