Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Força como mandante é a carta na manga de Dal Pozzo

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 06/10/2015 às 9:21

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

"Sou descendente de italiano, sou gringo, sou chato e acredito." A frase dita sem titubear foi do técnico Gilmar Dal Pozzo, que desde que chegou ao Náutico vem aliando mudanças táticas com estratégia de neurolinguística, tentando à base de muita conversa manter o espírito competitivo do time.

Contra o lanterna Mogi Mirim, nesta terça (6), na Arena Pernambuco, o ponto motivacional é a boa campanha do Náutico na Arena Pernambuco, onde é o melhor mandante das séries A e B. "Temos que ter imposição, arriscar mais e fazer uma marcação alta para não deixar o adversário gostar do jogo. E a nossa trajetória em casa nos credencia isso, é um fator psicológico importante", disse o técnico.

O Náutico é o único mandante invicto nas séries A e B do Brasileiro, com 80,95% de aproveitamento. Dos 43 pontos conquistados até agora, 34 foram na Arena Pernambuco.

Apesar do tom de esperança, Dal Pozzo sabe que o desespero faz do virtual rebaixado Mogi Mirim um adversário ferido e perigoso. "Assisti aos dois últimos jogos deles e sei que eles têm velocidade. Não me engano, da mesma forma que a gente acredita que pode chegar no G4, eles creem que são capazes de sair da lanterna e da zona de rebaixamento", explicou o técnico.

LEIA MAIS:

>> Náutico recebe o lanterna Mogi na base do ‘ah, eu acredito!’

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias