Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Martorelli paga um preço caro pela coragem

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/10/2015 às 21:08

Protesto Torcida Sport

Por Álvaro Filho

O presidente do Sport é o exército de um homem só na ingrata batalha contra um inimigo acostumado a estratégias ao mesmo tempo cruéis e covardes.

E está pagando um preço muito caro por isso.

A ameaça de morte sofrida por Humberto Martorelli não se traduz em risco apenas ao dirigente rubro-negro, mas a todos aqueles que não concordam que o futebol ceda cada vez mais o espaço da arte e da convivência sadia para a intransigência, brutalidade e criminalidade.

Guardando as devidas proporções, as torcidas organizadas vêm rezando na cartilha de outros grupos extremistas, o mais famoso deles o Estado Islâmico, que comete atrocidades em nome de uma fé cega, uma idolatria desviada, seja por  uma divindade ou time de futebol.

Uma ira que não conhece limites.

A deprimente investida contra os jogadores do próprio time, no aeroporto, foi um legítimo ato terrorista. Pois as táticas terroristas não se resumem a atentados suicidas, fazem também mão do medo constante de quem, a partir de agora, tem que olhar para os lados ao pisar o pé fora de casa.

É bom que se deixe claro que essa guerra não é só de Martorelli. É também minha e sua, de toda a sociedade, que não precisa ser ameaçada de morte para se sentir vítima e deveria se mobilizar, assim como faz o dirigente, para não ser cada vez mais acuada.

A nota triste é a completa passividade do Poder Público, que assiste a sanitários arremessados nas cabeças de seus cidadãos, lutas campais em avenidas, invasões em aeroportos e outros desmandes acontecerem em série boquiabertos, enquanto fingem achar soluções em reuniões que se sucedem sem resultados práticos.

Triste.

Pois a arma apontada na cabeça do presidente do Sport, mira também o futebol.

LEIA MAIS:

>> Presidente do Sport presta queixa de ameaça de morte

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias