Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Até agora só se viu o Falcão comentarista

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 05/10/2015 às 16:14
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A experiência como comentarista deu a Falcão cancha para não se atrapalhar em frente ao microfone. Dribla qualquer investida do repórter com raciocínio rápido e frases bem articuladas.

Parabéns para ele.

Mas dirigir um time é diferente de comentar uma partida e, cá pra nós, muito mais difícil e é por isso que treinadores têm bem mais zeros à direita no pró-labore que a imensa maioria dos comentaristas.

Falcão está certo quando afirma que não teve tempo hábil ainda de treinar o Sport. Em menos de 15 dias de trabalho, encarou quatro jogos em duas competições diferentes, percorrendo longas distâncias.

Mas agora com a pausa para as "datas Fifa", ele terá dez dias para treinar o time e fazer ajustes, não pontuais, aperto num parafuso aqui outro acolá, mas estruturais, tratar de arrumar o time. Até porque o Sport precisa, principalmente no setor defensivo, antes um dos pilares do time, hoje alegria do ataque adversário, como aconteceu na derrota para o Inter.

Derrota que revelou um outro lado de Falcão, o de comentarista de arbitragem.

Nos três reveses que teve com o Sport até agora - o empate e derrota para o Huracán, e esse agora no Beira-Rio - o treinador elegeu o árbitro com vilão e, mais exagerado ainda, como protagonista pela derrota rubro-negra.

Exagerou tanto que foi expulso.

Para piorar, contra o Inter ele reclamou de três lances que ele mesmo confessou que não viu. Estava no Beira-Rio e não viu se foi ou não pênalti ou se o gol foi ou não com a mão. Nem a infantil expulsão de Diego Souza, tão próximo ao banco do Sport que por pouco o chute não resvalou no próprio Falcão, ele viu.

Não viu, mas fez questão de repassar a responsabilidade para o árbitro.

Pode isso, Arnaldo?

Por enquanto, a conversa bonita de comentarista vai resolvendo. Porém, mais cedo ou mais tarde, se o trabalho de treinador não aparecer, não vai ser mais possível esconder as falhas com os truques que ele aprendeu com Galvão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias