Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Desafio de Dal Pozzo agora é motivar o Náutico

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 03/10/2015 às 19:44

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Por Álvaro Filho

O máximo que se pode dizer em favor do Náutico foi ter sido um time esforçado. Pelo menos, na segunda etapa, saindo de um coma profundo que acometeu o time no primeiro tempo e que provavelmente custou a derrota para o Oeste.

A letargia nos primeiros 45 minutos muito se explica pela insistência do técnico Dal Pozzo em apostar em Bruno Alves, que teve atuações apenas regulares sob o comando do treinador, quando o certo seria repetir o meio-campo do segundo tempo contra o ABC, mais vivo e criativo.

Refeito o erro, com a entrada de Hiltinho e Magrão na segunda etapa, o Náutico cresceu na partida e não fosse os velhos erros de sempre, as finalizações precárias, poderia inclusive ter virado o jogo, tamanho o número de chances criadas.

O desperdício abriu espaço para o fatídico adágio e, na base do quem não faz leva, num dos raros lances de ataque do Oeste, o Náutico conheceu seu destino, num gol com os méritos divididos entre o atacante adversário e o goleiro alvirrubro.

Dal Pozzo costuma melhorar o time no segundo tempo. Pelo menos foi assim nas vitórias contra o Paysandu e ABC, e até na derrota para o Oeste.

Mas ele precisa se lembrar, até porque já tem experiência para saber disso, que uma partida é constituída por dois tempos. E o que se deixa de fazer em um nem sempre é capaz de ser recuperado em outro.

Se bem que o principal desafio do treinador agora não é nem esse, mas fazer o elenco voltar a acreditar que vale à pena correr e lutar por um lugar no G4.

LEIA MAIS:

>> Náutico perde para Oeste e vê o G4 cada vez mais longe

>> ‘Náutico foi muito apático no primeiro tempo’, diz Dal Pozzo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias