Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Falcão retorna ao Beira-Rio com derrota para o Inter

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 03/10/2015 às 20:29

Foto: Reprodução do Twitter do Internacional Foto: Reprodução do Twitter do Internacional

Apostando mais na individualidade que no futebol coletivo, o Sport facilitou a vida do Internacional, que imprimiu bom volume de jogo e acabou vencendo a partida, por 2x1, neste sábado (3), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto foi marcado pelo duelo particular entre o atacante Lisandro Lopes e o goleiro Danilo Fernandes, destaque rubro-negro apesar da derrota, que poderia ter acontecido com um placar mais elástico.

A nota dissonante foi a expulsão infantil de Diego Souza, aos 45 do 2º tempo, num lance onde a bola já havia saído de campo e ele chutou o adversário por trás. O próximo jogo do Sport é na Ilha, no dia 14, após a parada para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

>> Para Falcão, Sport voltou a ser ‘vibrante’ contra o Inter

O JOGO

A primeira boa chance do jogo foi rubro-negra, aos 5, numa arrancada à Maradona de Diego Souza, partindo do meio-campo e fazendo fila. O meia rubro-negro chegou a iniciar o drible no goleiro, mas Alisson se recuperou a tempo de evitar o gol.  O início de partida era esperançoso, mas o Inter tratou de mostrar o contrário: em dois lances seguidos, Danilo Fernandes salvou a meta leonina, defendendo chute de Valdívia e a cabeçada de Rodrigo Dourado.

Se a arrancada inicial do Sport não se traduziu em domínio, a investida dupla colorada foi o início de uma blitz sistemática na zaga leonina. Os rubro-negros até tentavam sair mais para o jogo, a fim de afastar o Inter de sua própria área, mas pecavam muito no passe.

Assim, o Inter foi criando suas chances. Aos 30, Lisandro Lopes, na pequena área, acertou o travessão de Danilo que, quatro minutos depois, espalmou um forte chute de Anderson. Outra boa oportunidade gaúcha foi criada com Nilton, que livre na área chutou por cima do travessão. Aos 40, Valdívia assustou numa cobrança de falta e, no minuto seguinte, através de um chute da intermediária que o goleiro encaixou.

O Sport só teve suspiro quando o árbitro deu por encerrado o primeiro tempo.

Após o intervalo todo recobrando o fôlego, o Sport voltou para o segundo tempo sob pressão. O atacante Lisandro Lopes seguiu o duelo particular com Danilo Fernandes, testando na área.  O jogo não só se repetiu em seu reinício pelo lado gaúcho. O Leão chegou a ter boa chance, novamente fruto de uma jogada individual, desta vez com Renê, que foi parado com falta. Na cobrança, Diego Souza não deu muito trabalho a Alisson.

Falcão tentou mudar o cenário e fez a troca-padrão, tirando o apagado Maikon Leite, depositando em Élber uma possibilidade de saída veloz para o ataque. Mas nem deu tempo de o time se adequar à mudança. Em mais uma jogada de bola cruzada na área, aos 19, Lisandro Lopes venceu o duelo com Danilo Fernandes. Mas não foi fácil. O atacante escorou com o peito e o goleiro pegou em puro reflexo. No rebote, a bola bateu na cabeça do argentino.

O gol gerou reclamações dos rubro-negros, alegando toque na mão, em lance rápido e polêmico.

Em desvantagem no placar, o Sport resolveu correr atrás e a partida ganhou velocidade. E foi justamente num lance veloz que a torcida rubro-negra pôde gritar gol. Numa jogada individual de Diego Souza, ele avançou até a entrada da área e tocou para Élber, que correspondeu às expectativas de Falcão e tocou na saída do goleiro, empatando o placar aos 32.

Quando se esperava que o gol fosse o início de uma reação, a defesa do Sport novamente sofreu um dos constantes apagões do Brasileiro. Valdívia correu pela esquerda, passando por três marcadores e cruzou para a área. Rodrigo Dourado, completamente livre, só teve o trabalho de escorar.

Apesar da vantagem no placar, o Inter cedia espaços para o Sport atacar e o jogo seguiu veloz. As chances do empate rubro-negro diminuíram sensivelmente quando Diego Souza, num lance onde a bola não estava mais em jogo, fora de campo, chutou o adversário e foi expulso.

FICHA DO JOGO

INTER

Alisson; William, Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex; Valdívia e Lisandro Lopes. Técnico: Argel Fucks.

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite (Élber) e André (Hernane Brocador). Técnico: Falcão.

Local: Beira-Rio (Porto Alegre). Cartões amarelos: Samuel Xavier, Renê e William. Expulsão: Diego Souza (45 do 2º). Gols: Lisandro Lopes, Élber e Rodrigo Dourado (19, 34 e 36 do 2º). Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias