Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sucesso do Santa Cruz passa pela versatilidade do elenco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2015 às 9:27
Com Martelotte no cargo, Santa Cruz lidera a Série B
Com Martelotte no cargo, Santa Cruz lidera a Série B

Com Martelotte no cargo, Santa Cruz lidera a Série B Com Martelotte no cargo, Santa Cruz lidera a Série B

Desde que o técnico Marcelo Martelotte passou a armar o time do Santa Cruz no esquema 4-1-4-1, na 25ª rodada, no Arruda, diante do Luverdense, o tricolor não sabe o que é derrota na Série B do Brasileiro. Já são quatro vitórias e um empate, um aproveitamento incrível de 86,6%, o que representa a melhor sequência desde que o treinador coral assumiu o comando da equipe. Mas, apesar de o esquema ser mantido nas últimas rodadas, as peças são modificadas com frequência - a única vez que Martelotte conseguiu repetir a mesma escalação foi na vitória diante do Bragantino, na terça-feira passada.

Nessa Série B, o Santa Cruz conseguiu montar um plantel com atletas polivalentes, e a comprovação pode ser vista nas últimas partidas. Diante do Bragantino, por exemplo, com a expulsão de Alemão, o lateral-esquerdo Marlon entrou no decorrer da partida para compor a zaga ao lado de Danny Morais. Já o meia João Paulo, que normalmente atua atrás dos atacantes, tem jogado mais recuado, buscando a bola na defensiva e, muitas vezes, dando combate na marcação.

“O futebol atual, principalmente o europeu, tem jogadores que fazem mais de uma função. Muitas vezes acontece de no mesmo jogo você começar jogando num lugar e terminar em outra posição”, destacou o camisa 10 tricolor. O xodó da torcida coral, Renatinho, é o jogador que mais atuou em posições diferentes, o verdadeiro “curinga” do time.

Só na atual edição da Série B, o prata da casa já jogou de lateral-esquerdo, meia, segundo volante e ponta. Inclusive, essa última função, pode ser exercida pelo jogador diante do CRB, na próxima terça-feira, em Maceió, já que Lelê levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. “O último jogo que joguei como titular foi contra o Luverdense. Eu estou preparado, venho treinando forte, pra quando surgir a oportunidade eu possa agarrar, seja ela de segundo volante, de meia ou no lugar do Lelê", enfatizou Renatinho.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias