Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Renatinho busca no passado motivação para o acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2015 às 13:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Colocar o Santa Cruz na Série A é uma missão que qualquer jogador do atual elenco quer participar nesta temporada. Mas, e se fosse para tirar o time da Série D do brasileiro? Do lugar mais cruel que uma grande equipe brasileira pode chegar? Nem todos topariam, provavelmente.

O meia Renatinho, formado na base do clube coral, participou do pior momento da história do clube, e usa como exemplo para motivar os jogadores a conquistarem o acesso. "Quando cheguei aqui, não tínhamos nem série. E estamos perto de conquistar um objetivo tão grande, que é a Série A".

"Não tenho palavras para descrever a importância disto. Fico imaginando falar para vocês, no final do ano, como vivi isso tudo", comentou o meia. Ainda faltam dez rodadas para o final da Segundona, e o Santa está vivo na briga pelo acesso. Atualmente é o terceiro colocado com 48 pontos e pode ficar no G-4 caso os concorrentes tropecem no complemento da rodada.

"A Série B é muito difícil. Conseguimos um crescimento muito grande no campeonato. Acredito que iremos comemorar o acesso. "Vejo um grupo mais leve, mais tranquilo, mais focado. Estamos mostrando, nos últimos jogos, esse crescimento", salientou.  Para o próximo jogo, contra o CRB-AL, ele deve voltar ao time titular na vaga de Lelê, que tomou o terceiro amarelo. "Não existe time titular, existe um grupo. Quem tiver a oportunidade, vai tentar aproveitar. Todos os atletas estão preparados. O Lelê não vai poder jogar e estou bem, preparado", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias