Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer vencer o Bragantino e dormir no G-4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2015 às 19:05
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nesta terça-feira, às 21h, no Arruda, Santa Cruz e Bragantino prometem um jogo bastante disputado desde os primeiros minutos. Ambos estão na briga pelo G-4 que garante acesso à Série A de 2016, mas,  é o Santa quem tem chances reais de entrar na zona de classificação ainda nesta rodada.

Com 45 pontos, na sexta posição, o time pernambucano precisa de uma vitória para entrar no grupo de acesso e torcer por uma combinação de resultados no complemento da 29° rodada (sábado). Já o Braga aparece um pouco mais atrás, na nona colocação, com 42 pontos. O time alimenta esperanças de chegar na parte de cima por que vem de três jogos sem derrota e assim encostou nos rivais.

LEIA MAIS:

>> Enquete: Quem chega na frente no Clássico das Emoções?

>> Bragantino com desfalques, mas terá zagueiro artilheiro

>> Santa Cruz confiante em chegar ao G-4 contra o Bragantino

Santa guarda boas recordações

O Bragantino foi o primeiro adversário que o Santa derrotou como visitante. No dia 4 de julho o Tricolor bateu o time paulista por 2x1 (Renatinho e Anderson Aquino) e deixou a zona de rebaixamento, dando início a arrancada que o deixou na parte de cima da tabela.

Time

Marcelo Martelotte deve repetir o time que empatou em São Luis-MA. A dúvida é se todos terão condições de atuar desde o início. Segundo Martelotte quatro jogadores apresentaram CK alto, o que aumenta o risco de lesões. Os atletas serão reavaliados pelo departamento médico e se tiverem em condições irão para o jogo normalmente.

Quem pode decidir?

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Arruda é a casa do Santa Cruz e dos gols de Grafite. Com a expectativa de um bom público nesta terça-feira o atacante está motivado para fazer a alegria dos tricolores mais uma vez. Assim o camisa 23 chega mais uma vez como grande esperança de gols no time coral.

O adversário

O Bragantino terá dois desfalques importantes no Arruda. O lateral-esquerdo Moisés e o volante Jocinei receberam o terceiro amarelo na rodada passada, contra o Boa Esporte, e estão fora da partida. Ambos vinham atuando muito bem nas últimas rodadas e foram importantes na reação que o Massa Bruta conseguiu na Segundona. Para o lugar de Moisés o técnico Wagner Lopes deve optar pelo garoto Cortêz. Já no meio de campo, Everton Dias e Renan estão no páreo e um será escolhido.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar; João Paulo, Daniel Costa, Luisinho e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Bragantino: Douglas; Leandro Silva, Gilberto, Eder Lima e Cortêz; Everton Dias (Renan), Bruno Formigoni, Wigor e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão. Técnico: Wagner Lopes

Série B do Brasileiro (29°rodada). Local: Arruda (Recife-PE). Data e Horário: 29/09 (21h). Árbitro: Francisco de Paula dos Santos (RS). Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AM)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias