Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Matemática dá Sport com 2% de chances de Libertadores

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/09/2015 às 16:29

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do JC Online

A vitória diante do Figueirense, neste domingo (27), por 3 x 1 colocou o Corinthians em uma situação ainda melhor rumou ao título do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Timão voltasse a abrir sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG, e agora vê as chances do pentacampeonato aumentarem.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o time do Parque São Jorge tem 88% de chances de faturar o Brasileirão depois desta 28ª rodada. Logo atrás surge o Atlético-MG com apenas 8% de chances, além de Grêmio, com 4%.

Já em relação a Libertadores, o Corinthians praticamente já garantiu uma vaga para a próxima temporada do torneio, com 99% de possibilidade de integrar o grupo dos quatro classificados. O Galo vem em seguida com 97%, à frente de Grêmio, com 91% e Palmeiras, com 42%. Fora do G4 a disputa fica ainda mais acirrada, considerando que até o 13º colocado ainda possui chances matemáticas de garantir uma vaga no torneio continental.

O Santos possui 26% de chances de se classificar para a Libertadores, contra 16% do São Paulo. Flamengo tem 12%, seguido por Internacional, com 7%, Ponte Preta, com 4%, além de Sport e Atlético-PR, com 2%, e Fluminense e Cruzeiro, com 1%.

Já na parte de baixo da tabela, a situação é ainda mais acirrada. O Joinville praticamente já está rebaixado, com 95% de chances de voltar para a Série B. O Vasco também vive situação delicada, com 85%. Mais acima, os catarinenses Figueirense e Chapecoense possuem 77% e 40% de chances de rebaixamento, respectivamente. Goiás, Avaí e Coritiba também buscam sair da incômoda realidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias