Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo comemora vitória com gols de atacante

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 26/09/2015 às 19:52
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, comemorou o fato de os gols da vitória contra o ABC terem saído dos pés dos atacantes. "Antes, estávamos fazendo gols com zagueiro e lateral. Hoje, foram os atacantes e é isso que eu quero para o time", disse o treinador.

Sobre as posturas distintas no primeiro e segundo tempos de jogo, Dal Pozzo explicou que as escolhas eram limitadas para o início do jogo por questões físicas. "Sei que o torcedor queria alterações no primeiro tempo, e eu também queria, mas fiz opções por questões físicas, pois alguns jogadores que estavam no banco não tinham condições de jogar a partida toda", afirmou o treinador.

Gilmar Dal Pozzo já havia advertido isso na coletiva antes da partida, quando enumerou William Magrão, João Ananias, Hiltinho, Dakson e Daniel Morais como jogadores que poderiam começar jogando contra o ABC, mas que certamente não terminariam a partida. "Seriam seis atletas para serem trocados com apenas três substituições possíveis", explicou.

O técnico não descartou por completo o apático primeiro tempo alvirrubro. "Nós nos posicionamos para surpreender o adversário e se não houve gols, provocamos uma expulsão que nos ajudou no segundo tempo", afirmou o treinador, que conseguiu sua primeira vitória como mandante - ele treinou o próprio ABC no início da temporada e venceu três partidas fora de Natal, ao lado da vitória alvirrubra em Belém, contra o Paysandu.

Em relação ao segundo tempo, Dal Pozzo revelou que o posicionamento, com a entrada de Daniel Morais e Hiltinho, foi ensaiado no treinamento fechado da sexta (25). Inclusive a movimentação de Bérgson por trás do volante, que redundou no segundo gol alvirrubro.

LEIA MAIS:

>> Bérgson celebra "noite especial" na goleada do Náutico

>> Náutico goleia o ABC e se mantém no encalço do G4

>> A vitória do Náutico nas lentes do JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias