Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport prega cautela no duelo contra 'lanternas'

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 15/09/2015 às 10:03
Matheus Ferraz FOTO:

Matheus Ferraz

A vitória sobre o Fluminense, no último domingo (13), foi essencial para as pretensões do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de afastar uma possibilidade de crise, o Leão quebrou um jejum de 10 jogos sem vitórias na competição. Agora, o objetivo é quebrar outro paradigma: vencer longe de Pernambuco. O Sport é único time que ainda não roubos os três pontos do mandante.

Os próximos dois jogos do Leão serão contra Joinville, vice-lanterna, e Vasco, lanterna da competição. Ou seja, boas oportunidades para os comandados de Eduardo Baptista vencerem fora de casa. Para o zagueiro Matheus Ferraz, a vitória sobre o Fluminense deve servir como combustível para os confrontos contra cariocas e catarinenses.

"Esses jogos podem nos credenciar a entrar de novo na briga. Não que a gente não esteja, mas podemos diminuir essa pontuação. É um momento importante e vamos enfrentar duas equipes que estão lá embaixo e temos condições de conquistar dois grandes resultados. Estamos vindo de uma vitória e isso vai dar mais confiança e moral para entrar de vez na briga", disse o defensor.

A colocação dos adversários na tabela, entretanto, não tornam os jogos mais simples. "Não tem partida fácil no Brasileirão. Mas sabemos que temos condições de vencer. Depois da vitória de domingo, muda o astral, muda a nossa confiança. Nos motiva ainda mais para ir buscar dessa primeira vitória fora de casa. Temos que manter a cabeça no lugar e repetir a postura que tivemos contra o Fluminense", afirmou Matheus.

LEIA MAIS:

>> Opinião: Com a humildade em campo, o Sport foi grande

>> Sport terá pela frente os dois piores times do Brasileiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias