Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico aproveitou mal a posse de bola com cruzamentos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/09/2015 às 12:39
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Timbu empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa. Foto: André Nery/JC Imagem

Com números do Footstats

O Náutico teve maior posse de bola, trocou mais passes e ocupou basicamente o campo de ataque no empate de 1x1 contra o Sampaio Corrêa, nessa sexta-feira, na Arena Pernambuco. O problema é que o Timbu geriu mal esse domínio. Não conseguiu traduzir esses fatores em melhores chances de gols. Tanto que o adversário, mesmo com menos de tempo de bola nos pés, chutou quase o mesmo número de vezes. Foram 18 finalizações alvirrubras contra 15 da Bolívia.

A explicação para isso é que o Náutico apostou muito em cruzamento durante os 90 minutos. Ao todo, foram 32 bolas cruzadas na área adversária. Não que apostar nesse tipo de estratégia seja errado ou certo. A grande questão é que o aproveitamento foi baixo com somente quatro cruzamento corretos. Convenhamos que fica difícil assim.

LEIA MAIS:

> Empate com o Sampaio obriga Náutico a vencer fora

> Mesmo com o empate, Lisca avalia bem o Náutico

Do outro lado, o Sampaio apostou na bola longa para tentar surpreender o Timbu. Foram incríveis 51 lançamentos da Bolívia, que explorou muito os lados do campo. Sorte que eles também não estavam em um grande dia, já que erraram 37 desses lances.

Mas o Náutico também teve seus méritos. Dominou os desarmes com 22 botes corretos no gramado. João Ananias foi o líder nesses aspecto mais uma vez com 7 desarmes certos. Ainda assim, vale abrir o olho para a gestão da posse de bola alvirrubra para o futuro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias