Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer voltar a vencer fora justamente contra o pior mandante da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/09/2015 às 21:23
Bruno Moraes consciente da responsabilidade maior
Bruno Moraes consciente da responsabilidade maior

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Todo mundo no Santa Cruz já admitiu que vencer fora é importante. O Santa Cruz só ganhou uma vez - para o Bragantino. E agora tem aquela que talvez seja a melhor chance do campeonato de repetir o feito. Sem querer menosprezar o ABC mas fato é fato: já vamos para a 23ª rodada e o time potiguar ainda não ganhou de NINGUÉM dentro de casa. O confronto entre corais e alvinegros está marcado para 19h e será na Arena das Dunas. O Santa é o oitavo colocado, com 34 pontos. O ABC vem dez degraus atrás, com 20.

Some-se ao contexto favorável ao Santa o fato de ter de volta seus dois artilheiros. Anderson Aquino e Grafite cumpriram suspensão na vitória sobre o América-MG, na última terça-feira e estão de volta. A baixa é o meia Lelê, machucado. Luisinho, que sempre tem dado mais força ao time quando entra, é o favorito, mas tem a concorrência de Renatinho.

VANTAGEM OU DESVANTAGEM?

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Um que ganhou pouco quando visitou e outro que não ganhou nada quando recebeu. Parece até aquela história do copo meio cheio ou meio vazio: o pessimista vai ver problema pela incapacidade do Santa. O otimista vê facilidade pela incapacidade do ABC. Quem vai lá para dentro nem quer saber de copo.

"Não me atenho muito a retrospecto. Não acho que vai ser fácil só porque o ABC não ganhou em casa, nem tampouco mais difícil porque não estamos ganhando fora de casa", disse o técnico Marcelo Martelotte.

O G4 É LOGO ALI

Mas uma coisa tem que ficar clara: vencer em Natal não vai levar os corais ao G4 mas deixa o time em ótimos lençóis, pois na sequência terá dois jogos em casa, um deles contra um adversário direto, o Paysandu. O outro será a Luverdense. "Não vencer fora de casa está nos incomodando. Sabemos que se a gente não ganhar, não entraremos no G-4. Vamos ficar próximos, mas não vamos entrar", observou o atacante Anderson Aquino".

O ADVERSÁRIO

Foto: ABC Foto: ABC

Rafael Miranda (volante), Ronaldo Mendes (meia) e o atacante Edno estão liberados para retornar ao time após cumprirem suspensão auotmática. Além deles, o técnico Hélio dos Anjos poderá utilizar o volante Jackson, regularizado.

Ficha do jogo:

ABC: Gilvan; Ednei, Adriano Alves, Sueliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Rafinha e Edno. Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Marlon; Wellington Cézar, Moradei, João Paulo e Luisinho (Renatinho); Anderson Aquino e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena das Dunas (Natal-RN). Horário: 19h. Árbitro: Bráulio da Silva Machado. Assistentes: Neuza Inês Back e Nadine Schramm.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias