Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tem chance de voltar ao G4 depois de sete rodadas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/09/2015 às 21:49
Fotos: André Nery/JC Imagem
Fotos: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Pense bem, torcedor alvirrubro. Qual foi a última vez que o Náutico fechou uma rodada no G4 da Série B? Caso não lembre a gente responde. O Timbu figurou entre os quatro melhores da Segundona ao fim da 15ª rodada, no dia 28 de julho. De lá para cá, o time de Rosa e Silva sempre ficou ali na beirinha da zona do acesso. Nesta sexta-feira, às 19h, porém, a equipe de Lisca tem a oportunidade de voltar para o G4. Para isso, precisa vencer o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco, e secar América-MG, Bahia e Paysandu. É fácil? Nem tanto, mas não custa a fé da torcida.

LEIA MAIS:

> Cruzeiro confirma interesse do Náutico, mas deixa nas mãos de Vasco e Dagoberto

> Júlio César diz que Náutico tem que olhar para frente

Esperando Magrão

O técnico Lisca não confirmou os titulares que enfrentam o Sampaio. Ele prefere esperar pelo volante Willian Magrão, que se recupera na panturrilha. Caso não se recupera, Bruno Alves ou Fillipe Souto. Na zaga, Fabiano Eller retorna de suspensão, a mesma situação de Lucas Farias, que volta para a lateral direita.

Marca para defender

O Náutico entra em campo defendendo uma marca importante na Série B. Os alvirrubros são os melhores mandantes da competição com um aproveitamento de 87,9%. Curiosamente dividem o posto com o Sampaio Corrêa. Ou seja, caso tropece diante dos maranhenses, perderá a "ponta" simbólica na condição de mandante. O Timbu tem nove vitórias e dois empates na Arena Pernambuco.

De olho em Pimentinha

Para impedir o pior, o Timbu vai ter que segurar a velocidade do atacante Pimentinha. E quem está dizendo isso é o próprio técnico Lisca, que elogiou bastante o jogador da equipe adversária."Grande jogador. Ele tem se aprimorado bastante nas conclusões", disse o treinador. A Bolívia chega com duas alterações para esse duelo. Rai deve substituir William Simões, enquanto que Válber entra na vaga de Edgar.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA

Náutico: Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Fillipe Souto ou Bruno Alves) e Rogerinho; Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca.

Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Luíz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Nádson; Pimentinha e Douglas. Técnico: Léo Condé.

Série B (23ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: Sexta-feira, às 19h. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias