Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer vencer e recuperar a confiança no Brasileiro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/09/2015 às 18:18
Diretor de futebol diz que André não negou o Sport
Diretor de futebol diz que André não negou o Sport

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Leão vem de sete jogos sem vencer na Série A. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É certo que o Sport está mais perto do G4, três pontos de diferença, do que do Z4, nove, mas é bom os rubro-negros reencontrarem a vitória nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Tudo para colocar fim às inúmeras desconfianças sobre a capacidade da equipe no Brasileirão. Depois de sete jogos sem vencer na Série A, muitos torcedores já começaram a duvidar do potencial do Leão para brigar pela Libertadores. Logo, vencer é fundamental não só para quebrar o jejum de vitórias, mas também para recuperar um pouco da confiança da torcida.

Time com novidades

O time que encara o Coxa vem com alterações em relação  ao que perdeu para o Flamengo no último domingo. Sem Samuel Xavier, suspenso pelo cartão vermelho, o técnico Eduardo Baptista terá que acionar Ferrugem na lateral direita. Já no ataque a mudança é por opção técnica - sai Hernane Brocador e entra André. A equipe titular, porém, não está confirmada, o treinador leonino prefere aguardar questões físicas para confirmar o onze inicial. Ainda assim, é provável que não ocorram grandes mudanças.

O cara - Diego Souza

Diego Souza, Sport Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por mais que não tenha ido bem no confronto com o Flamengo, Diego Souza ainda é o cara do Leão no gramado. Com passes precisos e um faro de gol digno de atacantes, o camisa 87 é a principal esperança para reencontrar a vitória, principalmente se estiver inspirado.

Quem pode decidir - Rithely

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Com alguns jogadores em baixa na parte ofensiva, quem vem chamando a responsabilidade com sua regularidade é o volante Rithely. Consistente na defesa e veloz na hora de chegar ao ataque, o camisa 21 pode ser o elemento surpresa do Sport no Couto Pereira.

Coxa sem Gladiador

O Coritiba não contará com o atacante Kléber Gladiador, que não foi relacionado pelo técnico Ney Franco. Além dele, o Coxa não contará com o atacante Negueba, vetado com lesão muscular, e os meias Ruy e Galhardo, que cumprem suspensão.

FICHA DA PARTIDA - CORITIBA X SPORT

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio e Esquerdinha (Thiago Lopes); Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Brasileirão (22ª rodada). Local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Horário: Quarta-feira, às 22h. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho - SP e Cristhian Passos Sorence - GO.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias