Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport cria mais oportunidades que o Coritiba

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/09/2015 às 11:34
Rithely não sairá do Sport de uma maneira fácil
Rithely não sairá do Sport de uma maneira fácil

Rithely mostra confiança ao escolher ficar no Sport Rithely é o melhor passador do Sport. Foto: JC Imagem

O Sport é um time um pouco mais criativo que o Coritiba, seu adversário nesta quarta-feira (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que se reflete nos gols marcados pelos dois. O Leão, oitavo colocado com 31 pontos, tem 195 assistências na competição, com 25 delas resultando em gols e 170 resultando em finalizações. Esmiuçando este último fundamento, foram 90 vezes em que a barra adversária foi acretada contra 135 para fora.

O Coritiba, 18º colocado com 22, tem 173 assistências, mas apenas 12 terminando nas redes. Esse total rendeu 88 finalizações certas e 143 erradas. Nos gols marcados, os pernambucanos têm bem mais: 32x14. O equilíbrio vem na hora de defender e começa a aparecer nos gols sofridos. O Sport levou apenas um a mais que o adversário, 24x23.

Nos desarmes, por exemplo, o Coxa é melhor. Tomou a bola corretamente em 364 oportunidades, 14 vezes a mais que os leoninos. Outro indício de que procura se defender é a quantidade de faltas, 354, o segundo nesse fundamento. O Sport, time menos faltoso do Brasileirão, tem 227. O Sport se recupera nas defesas ou bloqueios de fianlização, pois conseguiu 96 contra 85 dos paranaenses.

INDIVIDUAL

Os volantes dos dois times, João Paulo do Coxa e Rithely do Sport, são os dois melhores passadores de suas equipes. O camisa 21 do Sport acertou 858. Seu rival acertou 733. A vantagem do rubro-negro fica para as ações ofensivas. Além de marcar um gol - João Paulo não fez nenhum - tem duas assistências. O jogador do alviverde ainda não tem nenhuma. Nas finalizações nova vitória do leonino: 7x2.

João Paulo é melhor em deixar os companheiros em condições de finalizar. Fez isso 18 vezes contra 16 de Rithely. Mas o jogador do Sport volta a apresentar-se melhor na hora de desarmar com média de acertos de 3,35 contra 1,65.

MANDANTE E VISITANTE

A posição na zona de rebaixamento mostra que o Coritiba não é lá dos melhores da competição. E isso se reflete na sua campanha como mandante. É apenas o 14º nessa condição. Em dez jogos, conquistou pouco mais da metade dos pontos: 16. Mas ainda assim é algo que tem que preocupar o Sport, único dos 20 que não estragou a festa alheia. O Coxa perdeu apenas duas vezes quando recebeu rivais. Venceu quatro e empatou outras quatro.

Já o Sport, ainda em branco quando sai de Recife e São Lourenço da Mata, fica nas mesma 14ª colocação que seu adversário tem como mandante. Em seus 10 jogos fora, o time da Ilha empatou sete e perdeu três. Só Corinthians perdeu menos fora: duas vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias