Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vaias para Renê foram injustas nesse domingo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2015 às 13:05
Sport não aceitará trocar seus atletas por reforços
Sport não aceitará trocar seus atletas por reforços

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Lateral foi alvo da torcida por ter praticado o fair play. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Antes de mais nada deixo claro que entendo a raiva do torcedor do Sport na questão do fair play envolvendo o Flamengo, é natural. Só que não acredito ser correta que tamanha revolta com o lance do Maracanã mereça ser descontada nos jogadores. O que alguns rubro-negros fizeram com Renê por ele ter praticado o fair play foi injusto, principalmente porque foi contra um dos atletas da casa e que vem tendo uma grande regularidade na equipe.

Renê, assim como qualquer jogador do Sport, não deveria entrar na pilha do fair play para tentar uma "vingança" contra os flamenguistas. A preocupação principal deveria ser a vitória, que acabou na vindo. Além disso, convenhamos que ele é profissional e tem que respeitar o jogo limpo, mesmo que os outros não o façam. Um erro não justifica outro.

LEIA MAIS:

> Com o meio de campo dominado, Sport não resistiu ao Flamengo

> Técnico diz que expulsão mudou panorama do jogo

> Sport não perdeu porque fez fair play

> Sport vai mal do começo ao fim e perde para o Flamengo

A situação na Arena Pernambuco nesse domingo foi ainda mais estranha porque antes o lateral-direito Samuel Xavier recebeu algumas palmas por ter sido expulso, de maneira justa diga-se de passagem. Ou seja, um jogador que prejudicou o time por uma falta infantil ganhou o apreço das arquibancadas, enquanto que outro foi vaiado por praticar o tal do fair play. Coisas do futebol. Acontece, mas não deixa de ser injusto.

O lado bom é que Renê encarou isso com naturalidade e não demonstrou mágoa com a torcida. Foi bastante consciente com o próprio pensamento. Ponto para ele pela tranquilidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias