Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz quer recuperar confiança em jogo de seis pontos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 31/08/2015 às 21:04
Em grande fase, Santa Cruz enfrenta o Vitória no Barradão
Em grande fase, Santa Cruz enfrenta o Vitória no Barradão

Foto: André Nery/JC Imagem Foto: André Nery/JC Imagem

Mais do que um duelo de seis pontos, o jogo contra o América-MG nesta terça-feira, às 20h30, no Arruda, vale a recuperação da confiança para o Santa Cruz, tão abalada depois da derrota frustrante para o Paraná, no último sábado. Por conta disso, vencer é fundamental, caso contrário ficará mais difícil acreditar no acesso do Tricolor, até porque a diferença para o G4, atualmente de quatro pontos, pode ser ampliada.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz contrata lateral-esquerdo da Série C

> Técnico do Santa Cruz não define titulares no ataque

> Sem Aquino e Grafite contra uma das melhores defesas

Sem tanto poder ofensivo

O Santa Cruz chega para essa partida com o poder ofensivo enfraquecido. Anderson Aquino e Grafite, que juntos possuem 13 dos 30 gols do time na Série B, não irão jogar nesta terça-feira por conta de suspensões - Aquino pelo terceiro amarelo e Grafite pelo cartão vermelho contra o Paraná. O técnico Marcelo Martelotte ainda não definiu os substitutos da dupla, mas deve escalar Bruno Morais e Luisinho. Por outro lado, o treinador contará com os retornos de Alemão, Wellington Cézar e Bruninho, que retornam de suspensão.

O cara - João Paulo

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sem Grafite e Aquino, o meia coral passa a ser aquele que pode decidir a partida para os tricolores. Tal status, porém, não é novidade para João, que foi o comandante do título Pernambucano, tanto que foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Fique de olho - Lelê

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Outro que também sobe de status pode conta da falta dos principais protagonistas. Veloz, Lelê pode ser o escape que o Santa Cruz precisa para chegar ao ataque. Mesmo sem ter o mesmo peso de um Grafite, pode ser decisivo como na partida contra o Atlético-GO.

Dois retornos no América-MG

O técnico Givanildo Oliveira contará com dois retornos para o duelo. O goleiro João Ricardo e o meia Mancini voltam ao time depois de cumprir suspensão. Outra novidade é o atacante Cristiano, que deve ficar no banco depois de se recuperar de fratura no dedo da mão esquerda.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Bruninho (Moradei) e João Paulo; Lelê, Luisinho e Bruno Morais. Técnico: Marcelo Martelotte.

América-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Tony, Mancini e Marcelo Toscano; Richarlison.   Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (22ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: Terça-feira, às 20h30. Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias